Publicidade

Correio Braziliense TECNOLOGIA

Organizando o ano

Passadas as férias, é hora de planejar 2013. A Revista selecionou alguns aplicativos de smartphone e tablet para ajudar nessa missão


postado em 03/02/2013 08:00 / atualizado em 02/02/2013 14:52

Assim que passar a semana de carnaval, finalmente chegou a hora de organizar o ano de 2013. Acabaram as férias de verão, e a vida real está aí batendo à porta. Quem quer colocar as resoluções de ano-novo em prática, a última chance é agora. Se não sabe por onde começar, a Revista dá a dica: baixe aplicativos no seu celular para auxiliar o processo. Se a sua promessa para os próximos meses é emagrecer, se autoconhecer ou se organizar, alguma coisa vai ter aqui para você.

Day One

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Quanto custa? US$ 4,99.
Para quais aparelhos está disponível? iPhone.
O que é? A ideia desse aplicativo é criar um diário on-line. Ele organiza os textos. É possível colocar nos posts fotos tiradas na hora ou já gravadas no telefone, assim como acrescentar notas e colocá-las em ordem no calendário. Há também como compartilhar os textos por e-mail ou redes sociais. Ou guardá-los, em segurança, com uma senha. Pode também ser usado em MacBook e iPad.
Como pode ajudar em 2013? Para quem gosta de escrever, é uma boa maneira de manter a rotina diária. Além de ser um bom exercício para quem quer se autoconhecer.

52 Organizing Missions
(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Quanto custa? US$ 9,99.
Para quais aparelhos está disponível? iPad.
O que é? O aplicativo promete organizar a sua vida usando apenas 30 minutos da sua semana. Basta escolher o que é preciso colocar em ordem: rotina de exercício, armário, finanças. Depois, o programa põe, passo a passo, tudo o que é necessário fazer para dar uma solução ao seu problema. E melhor: tem um timer para cronometrar o tempo que cada etapa da tarefa deve ser executada. É tipo um general gritando no seu ouvido. Não há como fugir, tem que resolver o problema o mais rápido possível.
Como pode ajudar em 2013? Se você tem dificuldade em colocar os planos em ação, esse é o aplicativo certo.

Family Organizer
(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Quanto custa? Gratuito.
Para quais aparelhos está disponível? iPhone, Android e Blackberry.
O que é? Em vez de fazer uma sequência de tarefas, a lista de compras do supermercado e o calendário só no seu celular, o aplicativo sincroniza todas essas coisas no dispositivo do marido, da mulher e dos filhos. Todo mundo pode atualizar a sessão do que falta na geladeira. Os membros da família também anotam os compromissos e fazem a lista do que precisa ser arrumado dentro de casa. A ideia é que todos se ajudem.
Como ele pode ajudar em 2013? Manter a família mais interligada nos problemas domésticos, com todos contribuindo um pouquinho.

Conheça na edição impressa dois outros aplicativos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade