Um dos grandes dramas do guarda-roupa feminino é encontrar as peças adequadas para ir trabalhar. Ainda mais em uma cidade como Brasília, onde um traje mais formal é requisito obrigatório, pois a maioria das pessoas fica enfurnada em escritórios e gabinetes públicos. Achar a linha tênue entre o charmoso e o respeitoso fica complicado. É um festival de terninhos e saias lápis. Parece que, na hora de se vestir, as mulheres deixam a criatividade para depois do expediente.
Como passamos a maior parte do dia no trabalho, por que não investir em peças mais interessantes, mas que ao mesmo tempo sejam adequadas para ambientes formais? A Revista montou um guia com dicas irreverentes, porém elegantes, para o horário de expediente durante toda a semana. Assim como sugestões para duas situações muito comuns nos escritórios da capital. Pegue as dicas que melhor combinem com o seu estilo e seu ambiente de trabalho e dê uma inovada no guarda-roupa oficial.
Segunda-feira
Um macacão pode entrar no ambiente de trabalho. Basta ter alguns cuidados: ele tem que ser de alfaiataria, de tecido grosso que não marca e, principalmente, largo.
Terça-feira
Seja mais alegre: opte por uma calça de alfaiataria estampada. Dê mais sobriedade à combinação com uma camisa de seda escura.
Quarta-feira
Use mais cores no trabalho para sair do óbvio. Misture também texturas para dar mais vida a um terninho. E, por fim, substitua o blazer de todo dia por um cardigã.
Quinta-feira
Modernize a saia lápis com uma cor inesperada e um cardigã estampado. Um desenho lúdico é o charme extra de que a combinação clássica precisa.
Sexta-feira
O dia permite ser casual, mas não precisa exagerar na informalidade. Um jeans já dá o tom do fim de semana. Não precisa de mais.
Bate e volta
Jamais entre em um avião para uma reunião fora da cidade com uma saia. Você não sabe exatamente as situações por que vai passar. Escolha também um casaco mais quentinho para driblar o frio da aeronave.
Coquetel
Apesar de o brilho ser duvidoso no dia a dia, em um evento noturno ele pode funcionar. Um casaqueto estampado e fosco colocado no fim do dia sobre um vestido preto básico de alfaiataria é o toque perfeito ; e adequado ; para um coquetel de trabalho.
Produção: Bianca Assunção // Fotos: Zuleika de Souza/CB/D.A.Press