postado em 17/04/2013 22:24
Rio de Janeiro - O Fashion Rio não vai ficar mais carioca do que hoje. O terceiro dia de desfiles da segunda semana de moda mais importante do país foi recheado das marcas mais tradicionais da cidade: Andrea Marques e a sua moda elegante; Sacada e o seu estilo bem cortado; Cantão e o suas peças descoladas; Lenny e seus tradicionais biquinis. Os cariocas mostraram o que sabem fazer de melhor: a moda verão. Tem roupa para quem quer se chique na estação, para os descolados e também para quem gostar de estar atual. Tudo com o DNA do Rio de Janeiro. Andrea Marques
A estilista carioca resolveu se inspirar no minimalismo para desenhar sua coleção. O resultado foi muito branco, as vezes combinado com preto e intercalado com o verde lima. A silhueta solta e leve. As vezes trabalhada em tecidos rigídos e outras vezes em sedas super fluidas. Andrea também brincou com as proporções, camisas rodadas sobrepondo saias rodadas. As vezes fazendo camadas com três peças fabricadas no mesmo tecido. Super elegante, simples e ao mesmo tempo vanguardista.
Sacada
Um verão que começou no preto e branco, passou por um lindo listrado colorido, mas terminou com peças rosas e laranjas. Essa foi a proposta da Sacada. Peças super largas no corpo que faziam uma brincadeira de proporção: camisas super rígidas, mas que era colocadas por cima de partes de baixo soltinhas e desenvolvidas em tecidos delicados. Destaque para as saias e os moletons de paetê que foram combinadas com saias, camisas e shorts de tecidos leves.
Oh Boy
Três skatistas saíram pela vida e foram adotando as roupas ciganas. As moedas, bordados e badulaques estavam nas lindas bijouterias. Mas também aplicados nas peças em jeans. A marca também apostou fortemente na estamparia. Camisas, calças e saias tinham linhas tribais, mas também apareceram motivos de penas e desenhos psicodélicos. A beleza estava carregada de iluminador e os cabelos lindamente trançados de forma leve e despretenciosa.
Cantão
A ideia era fazer um desfile inspirado nas sensações de uma viagens. E para vestir essa mulher andarilha, a marca carioca investiu em acessórios que facilitam a vida de quem anda pelo mundo: mochilas enormes, tênis super charmosos e colares enormes. As roupas, como de costume, eram super folgadas e desenhadas em tecidos leves. As texturas ficaram por conta do trabalho em tricô que hora apareciam em sueteres e hora em coletes com nós super grandes. Destaque para as tranças que adornaram a cabeça das modelos.
Lenny Niemeyer
A maior estilista de moda praia no Brasil colocou na passarela uma coleção de praia super elegante. Formatos geométricos, retos e minimalista. Lenny optou por uma palheta de cores super discreta também. Começou com branco, passou pelos marrons e acabou com uma estampa em preto e vermelho. A modelagem dos biquinis foram super pequenos na parte de baixo e mais cobertos nos tops. Os maiôs quase exclusivamente frente únicos. A grande surpresa foi a entrada da modelo veterena Shirley Mallmann.
TNG
Tito Bessa Jr. foi buscar na Índia a inspiração para o desfile de verão 2014. Principalmente o festival de colheita conhecido por Holi e o Divali, a festa das luzes. Ele foi buscar as cores e as estampas dessas festividades. As saias e vestidos vieram curtos , mas as peças estão com os recortes retos. Os tecidos são os mais variados. Desde o tulê, passando pelo paetê até o jeans. Os cortes são esportivos com shorts tipo boxeador, moletons e calças com elástico na barra. Ponto para os acessórios. Os bonés, os óculos e as malas são um charme a parte.
A repórter viajou a convite do evento.