Revista

Fundo do mar e trabalhadores são inspirações de desfiles no Fashion Rio

Nica Kessler, Herchcovitch e Salinas foram as marcas que desfilaram

postado em 18/04/2013 22:51
Rio de Janeiro - O Fashion Rio está em o seu penúltimo dia. Mas mostra que ainda tem fôlego para continuar. Estilistas do país inteiro se juntaram em terras cariocas para mostrar a moda verão que o Brasil vai usar em 2014. Apesar de muitas tendências já estarem confirmadas e seguras que vão acontecer, existe ainda muito a ser mostrado. Foi isso que as marcas que se apresentaram hoje provaram. Nica Kessler fez um desfile fácil de ser assimilado com a proposta de mostrar como o fundo do mar pode ser transformado em moda - nada mais apropriado para a estação. Já a Salinas - que fez provavelmente um dos melhores desfiles da temporada - mostrou um jeito elegante, mas ao mesmo tempo descolado de se aproveitar o verão. Ainda foi dia de Herchcovitch colocar na passarela a moda jeans, a carioquíssima Reserva mostrar para os homens como se vestir em 2014 e a badalada Coca-Cola Clothing que convidou a atriz Bruna Marquezine para passear na passarela.

Nica Kessler mostra as tendências do Verão 2013

Nica Kessler

As ondas invadiram sala de desfile da estilista Nica Kessler. O que já dava o sinal de qual seria o tema da coleção: o fundo do mar. Estavam lá as redes dos pescadores (transformada em calças), os cardumes de peixes (sendo representadas nas estampas), a água azul (na unha das modelos), as pedras (nos acessórios). Para isso tudo compor, a designer abusou das cintura marcada e das transparências. Uma coleção que vai sair das passarelas e ir direto para as araras das lojas.



Alexandre Herchcovitch se inspirou nos trabalhadores
Herchcovitch

Fazer um desfile para uma marca jeans, nem sempre é fácil. Pois, existe sempre a possibilidade de ficar tediante. Mas Alexandre Herchcovitch nunca deixa isso acontecer. O estilista foi no universo dos trabalhadores das minas de carvão e petróleo e os moradores do oeste americano nos anos 1970 e 1980 buscar o conceito da sua coleção de verão. O resultado foi vestidos longos mas com cintura marcada, calças de cós alto, bustiês com formato anos 1950. Misturou jeans com tecidos leves e também com couro. Mas atingiu o ápice da doçura com as estampas de florzinhas rosa.

Desfile da marca Salinas
Salinas

Inspirada no visual Dolce Vita, dos filmes dos verões italianos, Jaqueline de Biase conseguiu se superar. Ela colocou na passarela biquinis e maiôs com cortes dos anos 1950. Com modelagem são para todos os gostos: grandes, pequenos, decotados, discretos. Peças muito femininas. Cheias de laços e estampas fofas. O desfile começou com o poá preto e branco, passou por um design de pés de limão, depois foi para listras, ai veio a estampa de bandana e por fim uma série de xadrezinho. Para finalizar os looks, foram escolhidos lenços amarrados no cabelo, bonés grandões e bolsas enormes. Um charme só.

Coca-Cola Clothing exibe roupas em desfile
Coca-Cola Clothing

A estilista Thais Rossiter resolveu se inspirar no Brasil para fazer a coleção da marca de refrigerante. Ela foi atrás das paisagens naturais e do estilo de vida dos atletas de esportes aquáticos -- como o surf e o stand-up paddle. A partir daí, os materiais que apareceram na passarela foram neoprene e outros tecidos tecnológicos que deram vida a esse conceito esportivos. A coleção é uma explosão de cor e a silhueta é as vezes bem justas e outras bem soltinhas.

Reserva

A marca apresentou uma coleção monocromática. Com peças em branco, algodão claro, moletom rajado, jeans claro, linho cinza e jeans escuro. O styling sobrepôs as peças da mesma cor. As vezes variando um tom para cima ou para baixo. As peças, quando estampadas, vieram super delicadas. Um jeans com mini gaivotas desenhadas ou com bolinhas super pequenas. As calças são justas, as vezes até skinny. Destaque para a bermuda jeans cortada em molde de surfista.

A repórter viajou a convite do evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação