Revista

Daniella Cicarelli: sempre em ação

Aos 34 anos, a ex-modelo pode ser considerada uma atleta. Mãe de um bebê de 4 meses, concilia uma puxada rotina de atividades físicas com a maternidade e a atuação como jurada em um programa de caça-talentos

postado em 05/05/2013 08:00
Aos 34 anos, a ex-modelo pode ser considerada uma atleta. Mãe de um bebê de 4 meses, concilia uma puxada rotina de atividades físicas com a maternidade e a atuação como jurada em um programa de caça-talentos

Triatleta, apresentadora de televisão e mãe de primeira viagem. A ex-modelo Daniella Cicarelli, 34 anos, ainda não sente o peso da rotina e continua a esbanjar beleza ; mesmo sem maquiagem. Feliz e satisfeita com o momento pessoal e profissional, a bela de 1,80m de altura e 63kg passou por Brasília em 21 de abril, aniversário da capital, e falou com exclusividade para a Revista do Correio. Ela admitiu não ter tempo de fazer tudo o que gostaria em sua atual fase de vida. Mas, após correr 5km na maratona de revezamento promovida pelo Correio, na Esplanada dos Ministérios e no Setor de Clubes Esportivos Norte, a musa mostrou disposição e muita simpatia com fãs e curiosos que lhe acompanharam durante aquela manhã de domingo.

Sob forte calor, Cicarelli revelou ter um carinho especial por Brasília, mas reclamou do clima da cidade, ;muito seco;. Fã de esporte e de música ; pratica atividade física desde criança e trabalhou na MTV durante sete anos ;, a ex-modelo se tornou mãe há quatro meses. Ana Beatriz é fruto do casamento com o engenheiro Frederico Schiliró. Com a rotina repleta de compromissos, ela conta que amamenta sua ;pequena; sempre que pode.


Para manter a forma, você segue alguma dieta?
Sou fã de esporte e inimiga número um de dieta. Treino bastante. Imagina eu chegar aqui e ficar: ;Ai, vou comer isso;. Sempre brinco e falo que caloria, se você come contando-a, você pega todas. Mas quando você come desencanada, você não pega. Eu não fico marombando, comendo proteína, dez ovos por dia; Nada disso. Mas eu faço um pouquinho para aguentar correr e pedalar.

Você toma suplemento?
Às vezes, compro um suplemento alimentar de proteína. Tomo, mas depois enjoo e paro. Como a cada três horas porque morro de fome. Sou esfomeada. Sempre estou com uma mochilinha ou uma bolsa com comida. Gosto de massa. Chocolate para mim está ali com a corrida: me dá uma sensação de bem-estar. É difícil ouvir falar de alguém que não gosta de chocolate.

Como é a rotina da vida esportiva?
Eu faço triatlo (corrida, natação e ciclismo). Segunda, quarta e sexta-feira, corro e nado. Terça e quinta, pedalo e faço musculação. Sábado, corro e pedalo. E domingo, só corro. Tenho uma assessoria esportiva de triatlo. Teoricamente, a cada 10 dias eu teria um day off (dia de folga). Só que aí eu deixo o dia, por exemplo, que eu trabalho, tenho que viajar, tenho que gravar como o dia de folga. Quando não treino, o dia tem 48 horas: demora a passar. Realmente é um vício.

Por que a corrida é um dos seus esportes prediletos?
A corrida é a melhor coisa do mundo. É a coisa mais prática. Quando você viaja a trabalho, você coloca o tênis na mala e corre na esteira no hotel. Você corre em volta do hotel. A corrida é o mais prático, o mais legal e o mais eficiente também.

Você malha pesado?
Faço musculação. As pessoas acham que é só para ficar marombada. Mas não. A musculação tem que ser feita para não sentir dor. Porque à medida que você vai ficando mais velho, você vai perdendo muito músculo. Então, você tem que fazer para não sentir dor nas costas, na lombar. Comecei a frequentar academias com 15, 16 anos. Malhava e lutava. Mas eu corro há 12 anos.

Leia a entrevista completa na edição n; 416 da Revista do Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação