Revista

Um deles combina com você

Dois casais com estilos bem diferentes contam os presentes que já trocaram. Veja com qual deles você mais se identifica e siga as sugestões

Renata Rusky
postado em 09/06/2013 08:00
É hora de dar amor em formato de presente. O importante não é o preço, mas mostrar que conhece a pessoa com quem está a ponto de dar o que mais combina com ela ou aquilo que você sabe que ela está desejando. A Revista convidou dois casais de gostos e estilos diferentes para contar um pouco de suas histórias e relembrar presentes marcantes do relacionamento. Também deram dicas do que gostariam de ganhar e do que combina com eles. Com base nisso, separamos presentes interessantes e de preços variados como sugestões.

Descolados e com personalidade
Dois casais com estilos bem diferentes contam os presentes que já trocaram. Veja com qual deles você mais se identifica e siga as sugestõesLaila Varaschin, 23 anos, é fotógrafa e estudante de audiovisual. Pedro Francisco Teixeira, 23, estuda engenharia mecânica e toca baixo em uma banda de rock. Os dois namoram há quatro anos. A relação deles, no entanto, nem sempre foi essa. No ensino médio, eram apenas colegas. Depois, ainda tocaram juntos em uma banda cover de Franz Ferdinand ; ela canta. Foi só no início da faculdade que se aproximaram. "Nossas janelas da UnB coincidiam. Aí, eu quebrei o pé e, como moramos perto, pegava carona com ele. Foi quando ficamos amigos mesmo", conta Laila. Cerca de um ano depois, começaram a namorar.

Pedro gosta de ser surpreendido com algo que não imagina ganhar. Com dons artísticos além da música, já desenhou um retrato do norte-americano Jim Morrisson, vocalista da banda The Doors, para a namorada. Além de fazer os presentes, ele e Laila gostam de comprá-los pela internet. "No shopping, dá a impressão de que tudo é meio banal. E roupa é muito difícil", justifica. Apesar disso, as ocasiões que mereciam presentes foram tantas que ele já arriscou dar um vestido. Comprar na web exige um certo planejamento. "Às vezes, nem é data especial e eu vejo alguma coisa. Aí deixo o link guardado para depois", ensina Laila.

Ela já ganhou também uma alpargata, uma câmera fotográfica 35mm, um livro de fotografia dos Beatles e até uma tatuagem. Ele, canetas para desenho trazidas de Londres, uma jaqueta de couro, um boneco do seriado The Office. Claro que não faltaram chocolates. Quando todo mundo parece baixar músicas pela internet, ambos assumem gostar também de ganhar CDs. "Eu gosto dos encartes", diz Laila.

Clássicos, mas cheios de estilo
Dois casais com estilos bem diferentes contam os presentes que já trocaram. Veja com qual deles você mais se identifica e siga as sugestõesA estudante de arquitetura Marina Valadares, 22 anos, e o administrador Rodrigo Rezende, 24, são mais tradicionais e costumam recorrer aos shoppings na hora de sair às compras. Marina gosta também de comprar em viagens: "É bem mais barato e tem algumas coisas diferentes. Se eu viajo, já deixo um presente comprado e guardo para uma data especial", admite.

Na semana passada, o casal completou oito anos de namoro. Tudo começou embaixo do bloco. "Éramos vizinhos e sempre nos víamos chegando da escola, de ônibus, mas não conversávamos. Um dia, nos conhecemos, mas o relacionamento ficou só na internet durante meses", conta Marina. De tão longo, o namoro passou por várias fases da vida deles. Os presentes foram de ursinhos de pelúcia, porta-retratos, roupas, sapatos e perfumes até uma aliança de noivado, dada em dezembro do ano passado em uma viagem a Punta Cana. "Eu disse que tinha um presente e abri a caixinha. Achei que não precisava dizer mais nada, como vejo nos filmes, mas ela perguntou o que era aquilo e precisei dizer o ;quer se casar comigo?;", conta Rodrigo.

A apresentação do presente é algo com que os dois se preocupam bastante: "Às vezes, a gente dá alguma coisa simples, mas enfeitamos. Pode ser com balões ou alguma outra coisa", sugere Marina. Para eles, também não pode faltar um cartão.

Leia a reportagem completa na edição n; 421 da Revista do Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação