Jornal Correio Braziliense

Revista

Um casamento muito especial

Depois de adiar o sonho de se casar devido ao diagnóstico de câncer de mama, Cristiane viveu o grande dia com tudo a que tinha direito. Sua história venceu um concurso cultural promovido pelo Correio e, agora, é contada e mostrada aqui

Como toda noiva, Cristiane Bitencourt Bezerra pensou com cuidado em cada detalhe do casamento. A decoração, a igreja, os noivinhos em cima do bolo, tudo foi escolhido com o preciosismo de quem queria garantir que o grande dia fosse impecável. A única coisa que não entrou na lista de preocupações foi o câncer de mama. O diagnóstico definitivo veio em 6 de janeiro de 2012, 38 dias antes da data marcada para o casamento. A princípio, a ideia era continuar com os preparativos, que já estavam na reta final. "Não me importava de casar carequinha", justifica. Quanto mais exames fazia, contudo, mais agressivo o câncer se mostrava. Até que os próprios médicos a aconselharam a adiar o sonho. Conheça um pouco da história.

icamos noivos. Foi uma noite linda, com a celebração de uma missa e a benção das nossas alianças. Após a cerimônia, marcamos enfim nosso casamento para o dia 13 de março de 2012. Os preparativos estavam a mil por hora quando em janeiro de 2012 fomos surpreendidos com um diagnóstico que mudaria nossas vidas completamente. Fui diagnosticada com um grave câncer de mama em estágio avançado.

"E agora?", era o questionamento que sempre vinha à cabeça. Eram tantas perguntas sem respostas. Tantas dúvidas, tantos procedimentos, tantas novidades. E uma árdua realidade: teríamos que adiar nosso grande dia para poder focar totalmente na minha cura. O mês da descoberta foi também o período em que levávamos uma porrada a cada noticia que surgia sobre as complicações da doença.

Decidida, escolhi lutar pela cura. Junto ao meu então noivo, levantei a cabeça e, com muita fé em Deus de que tudo ficaria bem e certa de que, se esta era a vontade do Pai, nós seriamos fiéis à vontade Dele e seguiríamos em frente.

Foi a melhor decisão de nossas vidas. 2012 foi um grande ano. Aprendemos juntos, apanhamos da vida juntos, crescemos juntos, amamos mais, brigamos também, amadurecemos nossa relação, aprendemos a nos respeitar e a lista não tem fim. Foi um grande ano, sobretudo de lições. E como não poderia ser diferente, juntos demos a mão um ao outro, nos erguemos, e hoje nos preparamos para dar mais um grande passo, mais certos do que nunca sobre a decisão de unir nossas vidas.

E que venha mais! Mais vida, mais saúde, mais desafios. Sim, desafios pois sabemos que muitos ainda virão e da mesma forma que passamos por 2012 JUNTOS, iremos passar por todos os outros que nos forem dado. Só que dessa vez com uma aliança física, testemunhas e amigos, compartilhando o nosso amor."