Jornal Correio Braziliense

Revista

Clássico sem caretice

Peça mais do que apropriada para o clima brasileiro, o cardigã aquece com leveza e permite até uma certa ousadia nas produções


Um tricô leve, com abotoamento frontal, que aquece sem pesar o visual e cabe facilmente na bolsa. Como não ter pelo menos um cardigã no guarda-roupa? Unânime que é nos closets femininos, a peça muitas vezes acaba sendo a primeira escolha na hora de se proteger da brisa característica das manhãs de Brasília nessa época do ano ou do ar-condicionado chato do escritório. Mas, só porque é um clássico, não quer dizer que não possa ser ousado ou que precise ter papel coadjuvante nas produções.

Os lisos são os mais comuns, mas as lojas estão cheias de opções estampadas, metalizadas, com pegada esportiva ou até bordados em paetê. Sobreposições, mistura de cores, texturas e padronagens são jeitos mais criativos e divertidos de aderir ao casaquinho de toda hora. E vale também enxergar além da função de aquecer: amarrar na cintura, arrematar com um cinto ou substituir a camisa são tentativas mais do que válidas na hora de se vestir.

Leia a reportagem completa na edição 428 da Revista do Correio.