Revista

A trilha sonora do Natal

Novas versões de antigos clássicos e lançamentos de CDs prometem embalar as festas de fim de ano. Fizemos uma seleção para começar a planejar sua festa

Juliana Contaifer
postado em 01/12/2013 08:00

Músicas de Natal são grandes clássicos, mas todos os anos a indústria fonográfica lança novidades e revigora as antigas canções. Regravações e interpretações da trilha sonora tradicional desta época costumam ser um convite para embarcar de vez no espírito natalino. Em ritmos variados, é possível encontrar versões que animam tanto as confraternizações em família quanto as festinhas dos mais jovens.

Da mesma forma como artistas consagrados, como John Lennon, Elvis Presley e Ella Fitzgerald, deixaram gravadas suas versões e canções inéditas para esta época do ano, agora há uma geração de cantores teens para provar que Natal não é apenas coisa de gente grande. Basta procurar pelo álbum de Justin Bieber ou pelas versões de Ariana Grande.

Com vocês, Music Night Solidária
Novas versões de antigos clássicos e lançamentos de CDs prometem embalar as festas de fim de ano. Fizemos uma seleção para começar a planejar sua festaPara começar a entrar no clima, que tal um show? Organizado pelo Programa Correio Braziliense Solidário, destinado a arrecadar fundos para o projeto que apoia 17 creches e um abrigo de Brasília, o evento Music Night Solidária contará com a participação da banda mineira de jazz Happy Feet Big Band.
O repertório mistura músicas natalinas e clássicos do jazz. ;Escolhemos as faixas mais tradicionais, como Christmas Song, White Christmas e Jingle Bells, tudo com um arranjo mais jazzístico. As músicas não são famosas à toa, elas são mesmo muito bonitas;, explica o músico, trompetista e líder do grupo, Marcelo Costa.
A banda, inclusive, lançou, em 2011, um álbum dedicado exclusivamente às músicas de Natal, o Jingle Jazz, com belas e originais interpretações de tradicionais canções.

Music Night Solidária,
com participação da banda Happy Feet Big Band
3 de dezembro
20h, no Unique Palace
(SCES trecho2)
Informações: 3214-1426

Os lançamentos e o que vem por aí
; Wrapped in Red, Kelly Clarkson
; Christmas, with Love, Leona Lewis
; Christmas Songs,
Bad Religion
; A Classic Christmas, de Matthew Morrison
; A cantora teen Ariana Grande prometeu uma música a cada semana até o Natal. A primeira foi Last Christmas, lançada dia 19 de novembro. Além de originais, a cantora também vai gravar alguns covers clássicos.
; O sertanejo Luan Santana aproveitou para regravar o clássico Então, é Natal

Clássico que sempre vale a pena
; The Tony Bennett Christmas Album, de Tony Bennett (2007)
; Christmas Portrait, do Carpenters. (1978)
; White Christmas, de Bing Crosby (1945)
; Elvis Christmas Album,
de Elvis Presley (1957)
; Merry Christmas,
da Mariah Carey (1994)

Setlist de Natal
; Christmas Lights, Coldplay
; All I want for Christmas is you,
Mariah Carey
; The Cowboys Christmas Ball, The Killers
; Deck the rooftop, versão Glee
; Jingle Bells, Michael Bublé
; Santa Claus is Coming to Town,
Paul Anka
; Rockin; Around the Christmas Tree,
She & Him
; Happy Xmas, de John Lennon, na versão do grupo Natal de Cavaquinho
; Poema de Natal, de Vinicius de Moraes
; The Christmas Song, de Nat King Cole
; Have Yourself a Merry Little Christmas, de Ella Fitzgerald

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação