Revista

Eternamente jeans

O tecido - não importa o tingimento - ainda transpira urbanidade, atitude e sensualidade

Flávia Duarte
postado em 05/01/2014 08:00

Não há tendência de moda que o desbanque. O jeans é quase uma unanimidade no armário de homens e de mulheres. Há muito, ganhou novos tingimentos, cortes e aplicações que o elevaram da categoria de básico para a de quase indispensável. Ninguém ousaria dizer que alguém desfilando um jeans estaria mal vestido. Ao contrário, peças desse material traduzem um estilo de vida confortável, prático e muito sensual. Nada mais urbano, nada mais feminino. Combinação de jeans quebra a caretice do clássico e deixa o sem-graça mais moderno.

O tecido - não importa o tingimento - ainda transpira urbanidade, atitude e sensualidade

O tecido - não importa o tingimento - ainda transpira urbanidade, atitude e sensualidade

O tecido - não importa o tingimento - ainda transpira urbanidade, atitude e sensualidade

QUEM É ELA?
Amanda Alcântara é uma brasiliense que faz sucesso no exterior. Ela começou a modelar com 14 anos, até que surgiu o convite para ir a Milão em 2008, onde mora até hoje. A bela já brilhou nas principais passarelas brasileiras, como as do São Paulo Fashion Week, e também representou marcas internacionais de peso, como Missoni e Roberto Cavali, fora daqui.

Qual é o grande prazer em modelar?
Ser modelo para mim representa a união de trabalho e prazer. O maior prazer é conhecer vários lugares do mundo, viajar e conhecer culturas e pessoas e mundos diferentes. Poucos trabalhos podem proporcionar isso.

Como você vê o mercado de moda de Brasília, especialmente para quem está no início da carreira?
O mercado da moda de Brasília está sempre em evolução. Para quem está no início da carreira e quer realmente seguir e tentar crescer nacional e internacionalmente, o ideal é tentar uma temporada em São Paulo, justamente onde tem um mercado maior. Trabalhei por três anos em Brasília, mas sem o intuito de atuar só com moda. No princípio, estudava e trabalhava ao mesmo tempo, só mais tarde, quando decidi seguir com a carreira de modelo, me mudei para São Paulo.

Você tem planos de voltar a morar na capital? O que gostaria de fazer aqui?
Não planejei ainda a minha volta a Brasília, mas com certeza vejo o meu futuro no Brasil. De repente, volto em alguns anos para trabalhar com styling. Esse é um desejo.

Produção: Bianca Assunção // Fotos:Zuleika de Souza/CB/D.A Press // Modelo: Amanda Alcântara, da Agência Fashion Model Management // Cabelo: Ivan David // Maquiagem: Duda Braga, da equipe Sati Cabelo e Maquiagem // Agradecimento: Dcore


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação