Revista

A creche dos peludos

Os donos podem proporcionar aos pets um dia de lazer e cuidados. Conheça o serviço de day care

postado em 02/03/2014 08:00

Os donos podem proporcionar aos pets um dia de lazer e cuidados. Conheça o serviço de day carePara os donos de cachorros que trabalham o dia todo e não sabem o que fazer para movimentar o dia deles, existe o serviço de day care. Em outras palavras, creche para cães ; também muito útil se o objetivo for proporcionar bem-estar ao bicho enquanto a família curte o reinado de momo sem preocupação. Alguns desses estabelecimentos são também hotéis (com serviço de hospedagem), mas nem todos. Vale pesquisar.

Assim como na creche infantil, os cachorros têm horário para chegar ; cedinho, entre as 7h e as 8h. As primeiras horas do dia são destinadas a familiarizar o animal com as instalações e com os coleguinhas. Nessa hora, eles são "incentivados" a fazer as necessidades. Uma vez aliviados, tudo pronto para a atividades recreativas/educativas ao ar livre.

Após a canseira dada pelos instrutores, é hora de comer. Na creche visitada pela reportagem, todos os cães têm um espaço separado no momento da refeição. No período mais quente da tarde, eles ficam descansando, à espera de uma nova rodada de brincadeiras. Ao fim do dia, as mascotes são entregues pontualmente, às 20h. Para os bichos que moram em apartamento, é uma verdadeira colônia de férias.

Dono de um hotel canino, Daniel Braga oferece a seus clientes cuidados adicionais, pois também é veterinário. "Por morar no mesmo terreno do hotel, fica mais fácil, por exemplo, atender as emergências dos hóspedes", afirma. Assim, é possível deixar o pet em momentos "especiais", como pós-operatório e cio, ou mesmo para um tratamento intensivo antipulgas. Aqueles que necessitam de tratamento especial, como aplicação de insulina e administração de remédios específicos, são bem-vindos.

A salsichinha Nica, de 14 anos, se encaixa nesse perfil. Ela tem insuficiência renal e toma medicamentos três vezes ao dia. A dona dela está fazendo um curso fora do país e precisou deixá-la por 28 dias aos cuidados de Daniel. Em casos como esse, há um acréscimo na diária. Para compor o preço, costuma-se levar em conta ainda idade e porte do animal. O valores giram entre R$ 35 e R$ 100.

Muitos estabelecimentos funcionam como pet shops. O bichon frisé Duque, de 1 ano e 5 meses, por exemplo, foi à creche só para ser tosado. A dona, Raquel Ferreira, 23 anos, estudante, aproveitou a visita para "aclimatar" o bicho, pois pretende viajar em breve. "Como ele vai para um hotel, fiz logo a tosa para o pelo não ficar tão embaraçado", justifica.

Agradecimentos: Pookie Pet e Cãoforto.

Leia a reportagem completa na edição n; 459 da Revista do Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação