Dependendo do ponto do mapa no qual você se encontra, o inverno pode ser mais ou menos frio. Isso vai determinar se o visual escolhido será mais pesado e com tecidos encorpados. A moda também define se a estação, de acordo com o ano, terá mais ou menos cor; se ficará sisuda ou levemente estampada. Há, no entanto, certas padronagens que independem da posição geográfica, das tendências das passarelas ou do quão rigoroso é o frio. Na lista das indefectíveis formas que nunca saem da moda, estão o tweed, o pied-de-poule e o xadrez, que pode até variar de tamanho e tom, mas sempre dá o ar da graça nesta época do ano.
Todas as bijuterias são Lavish
SAIBA UM POUCO MAIS
Tweed: o clássico tweed, um dos ícones de Coco Chanel, é um tecido de lã grosso e rústico, cujos fios da trama têm efeito multicolorido. É usado principalmente na confecção de paletós, mantôs e vestidos de inverno.
Pied-de-poule: em francês, significa pé de galinha. Trata-se de uma estampa que, nos últimos anos, voltou a ser um dos hits das estações frias. O tecido existe desde o século 19, inspirado no padrão enxadrezado. Alguns até o consideram um ;estilo; de xadrez, porém com os quadrados mais separados. A princípio, era encontrado no vestuário masculino, mas logo o público feminino passou a usá-lo, graças, mais uma vez, à estilista Coco Chanel. Quando o mesmo desenho se apresenta em uma disposição maior, também é chamado de pied-de-coq, que significa, pé de galo.
Príncipe de Gales: tecidos com grandes quadrados em um fundo de cores misturadas.
; Fonte: Informações do livro Guia prático dos tecidos, de Maria Helena Daniel
Produção: Bianca Assunção // Fotos: Janine Moraes/CB/D.A.Press // Modelo: Nathália Travassos, da Agência Glam Model // Cabelo: Ivan David // Maquiagem:Duda Braga, da Equipe Sati Cabelo e Maquiagem