Jornal Correio Braziliense

Revista

Festa na piscina

O encontro perfeito com os amigos na parte externa de casa merece mimos e achados na decoração

[FOTO381343]

Quando o tempo está muito quente, nada melhor que aproveitar para ficar ao ar livre. Se você tem piscina em casa, receber os amigos para um mergulho torna-se a melhor pedida do verão. Anete Carrard, decoradora e idealizadora da empresa Projetos Inventivos, dá a dica: festa na piscina pede uma pegada informal. Tapetes, almofadas e mantas são opções para criar pequenos e descontraídos lounges. "O importante é um ambiente em que as pessoas possam ficar à vontade para aproveitar o lado de fora da casa sem a formalidade de uma festa fechada", reforça.

Outra dica é usar o que se tem: uma garrafa pintada com spray colorido e com uma flor dentro já pode servir como um enfeite de mesa, por exemplo. Flores, inclusive, são sempre bem-vindas, segundo Carrard. "Não precisa ser especialista em arranjos de flores. Como a festa é ao ar livre, elas podem ir diretamente no chão também", completa a decoradora. Para comes e bebes, vá de finger food. O charme final fica por conta da apresentação do cardápio. "Cartazes nos tons da festa com os nomes das entradas deixam a decoração bonita, criativa e personalizada", indica Maura Leme, decoradora da 4M;s Projetos e Soluções.

Dicas

Aposte na informalidade: tapetes, almofadas, cadeiras, puffs e afins estimulam a interação entre os convidados sem a formalidade de um evento convencional.

Trabalhe a iluminação: se a festa for ao fim da tarde ou à noite, é importante garantir luzes adequadas. Experimente mangueiras de LED ou espalhe lâmpadas.

Velas são sempre uma boa opção, desde que se tenha o cuidado de colocá-las dentro de alguma proteção, como copos, cálices ou recipientes de vidro. Assim, ao mesmo tempo em que se garante que elas ficarão acesas, não há risco de acidentes.

Se a festa for de dia, o ideal é providenciar uma cobertura para os convidados.

Flores são a cara de festas ao ar livre. Em arranjos ou soltas pelo chão, deixam o ambiente descontraído. Para usar como vasos, valem baldes enfeitados, garrafas, copos e o que mais a criatividade mandar.

Cartazes ou placas também são boas formas de deixar a área de lazer enfeitada. Uma ideia é usá-los para escrever o menu ou criar tags para serem usadas em redes sociais.

Fontes: Anete Carrard e Maura Leme, decoradoras