Jornal Correio Braziliense

Revista

Carnaval com causa


Desde que fevereiro chegou, tem carnaval na Praça dos Prazeres, ao lado Balaio Café, na 201 Norte. Blocos momescos com causa têm lugar garantido na agenda do café. O feminista Bloco das Perseguidas animou o primeiro fim de semana. Sábado passado, teve o Samba do Peleja, pelejando pelos direitos humanos com muita alegria e humor. Também desfilaram: Mamãe Sereia, Maria Vai Casotras, o Cineclubista Me Engole que Eu Sou jiló, Charanga dos Prazeres, Cafuçu do Cerrado e Falta Pouco.

Hoje pela manhã, o Biciclobloco vai invadir a avenida sobre rodas. À tarde, tem o Medieval com a Banda Kiaulles, de música celta e o Bloco do Vinil, parceria com a Marti Discos. Amanhã, é dia de Ase Dudu, Salsa e Perrengue e o encerramento será com o show com de Emilia Monteiro e Banda.

Na terça, é a vez do inusitado Rejunta Meu Bulcão, que vai para a rua pela primeira vez fazendo um percurso poético pelas obras de Athos Bulcão com a Bateria Umbak e o cavaco de Márcio Marinho. Eles prometem muita poesia, borogodó e amor. Adoradores do artista vão poder azulejar e rejuntar à vontade. A folia da diversidade termina com o Batuque da DJeizada, com grandes DJs da cidade, como Pezão, Barata, Márcia Regina, Karla Testa, Medro Pesquita, Clarice Garcia, Azriel (Raphael Dornelles).