Publicidade

Estado de Minas PHOTO & GRAFIA

Brasília ocupada


postado em 06/09/2015 08:00 / atualizado em 03/09/2015 16:56

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A intervenção e a ocupação urbana culturais são um meio de manifestação que, geralmente, acontece em áreas centrais de grandes cidades. Esse movimento consiste em uma interação da arte no espaço público com a premissa de questionar e transformar o habitual da vida urbana. Os brasilienses vivem este momento de ir à rua não somente para fazer manifestações políticas, mas para ocupar o espaço público e contemplar algo mais prazeroso. As pessoas necessitavam de áreas públicas para estabelecer relações sociais, e assim o fizeram. Seja na Torre de TV, seja na Ponte JK, seja no Parque da Cidade ou seja em qualquer outro lugar, todos estão juntos e misturados.
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O intuito do encontro é simplesmente aproveitar o fim de semana ou o feriado para praticar atividades esportivas, educacionais, culturais, artísticas e ambientais. Atividades que visam romper a barreira do cotidiano e aproveitar da melhor maneira possível o bem-estar mental e físico.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade