Publicidade

Estado de Minas PHOTO & GRAFIA

Simon no jardim


postado em 13/09/2015 08:00 / atualizado em 11/09/2015 19:14

(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
Setembro começou com a abertura do esperado restaurante do chef dinamarquês Simon Lau Cederholm no Jardim Botânico. Na primeira fase, Simon vai oferecer apenas petiscos, algumas sobremesas e bebidas. Piqueniques poderão ser gourmetizados com o famoso smorrebrod, sanduíche aberto de pão preto com complementos diversos.
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)

Em uma segunda fase, o menu degustação será servido na parte superior da antiga Casa de Chá, que é como uma ilha no centro do lago, de ambiente amazônico, com vitórias-régias e piranhas. Para combinar, cai bem um smorrebrod de pirarucu defumado com maionese de tucupi e flores de jambu. Além disso, há a vista privilegiada e o convívio com os moradores cerratenses: tucanos, pombas, sabiás e seriemas. A experiência pode ser harmonizada com pudim de pão com frutas do cerrado. Vale lembrar: o espaço é vizinho do orquidário, outra atração irresistível.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade