Jornal Correio Braziliense

Revista

SPFW: retorno à Bienal Internacional agrada marcas e visitantes

O retorno foi em homenagem a Oscar Niemeyer - portanto as curvas e colunas do arquiteto no local receberam uma iluminação diferente

Começou na noite de ontem (18/10) a 40; edição do São Paulo Fashion Week. Para a abertura do evento, Herchcovitch estreou a passarela com um desfile ousado, com direito a seios femininos à mostra. A semana de moda mais importante do Brasil - que resiste a crises, diferente da que acontecia no Rio de Janeiro até o ano passado - voltou a ocupar a Bienal Internacional de São Paulo.

Leia mais notícias em Brasil

O retorno foi em homenagem a Oscar Niemeyer - portanto as curvas e colunas do arquiteto no local receberam uma iluminação diferente - mas foram as marcas que mais se animaram com a mudança, elaborando diversas estratégias de marketing, que, consequentemente, agradaram ainda mais os visitantes.

Enquanto no Parque Villa-Lobos, contava-se apenas com um único restaurante de luxo, agora, estão disponíveis diversos food-trucks e algumas marcas dispõem de estandes que distribuem produtos. No caso da marca Magnum, da Kibon, os picolés são feitos na hora.




O evento conta ainda com as exposições "Fazendo a cabeça" - com trabalhos do stylist e designer Davi Ramos com chapéus e casquetes - e "Do princípio ao fim", em comemoração aos vinte anos do evento.



Até então, Animale e Uma Raquel Davidowicz mantiveram o esquema inverno de cores sóbrias e materiais típicos do frio como o couro. Um dos desfiles mais importantes do dia será em breve, de Ronaldo Fraga, e o dia é encerrado com Lilly Sarti.

Amanhã
10h30 - Vittorino Campos
12h30 - Iódice
16h - GIG Couture
17h - João Pimenta
18h30 - Pat Bo
20h - Ellus