Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Todo poder ao roxo

Ajudamos você a escolher o melhor tom da cor que ganhou as novelas e as ruas brasileiras


postado em 01/11/2015 08:00 / atualizado em 30/10/2015 16:38

O batom roxo chegou com tudo e se firma como tendência de primavera-verão, porque, independentemente da moda do momento, a brasileira gosta de ousar. O maquiador Luciano Lima acredita que o sucesso da cor está ligado ao sentimento de poder que os lábios marcados trazem. "A mulher gosta de se sentir poderosa, o batom roxo, os vermelhos e os vinhos têm essa característica. Só de aplicar uma cor forte, ela já está maquiada", observa o especialista, vencedor do 20º Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria Social.

Luciano afirma ainda que a escolha do roxo ideal depende muito da personalidade da mulher e do evento aonde vai, mas dá a dica para quem quer ousar com os lábios escuros no dia a dia. "Em primeiro lugar, é preciso hidratá-los, fazer o contorno com lápis de boca e aplicar o batom, de preferência, com um pincel. Dá um efeito mais bem-acabado", completa.
 
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 

Maquiadora de O Boticário, Isa Spironelli afirma ainda que, para produções mais sofisticadas, é importante caprichar na pele e corrigir imperfeições para que a boca seja a estrela do look. Para a maquiagem diária e principalmente para os dias quentes que tanto castigam as brasilienses, o ideal é um visual mais clean. "A aposta é uma pele iluminada, com ar saudável, máscara para os cílios e blush bronzer", completa.
Isa afirma ainda que, na hora de escolher o tom do roxo, que pode ser mais puxado para lilás, púrpura ou vinho, devem ser levados em conta a personalidade e o humor da mulher. Mas os tons mais abertos costumam ser usados durante o dia e, os mais escuros e fechados, à noite. "Apesar das dicas, o importante é se sentir bonita, segura da escolha. A dica principal é experimentar um roxo para chamar de seu", finaliza a maquiadora.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Para ajudar as nossas leitoras nessa tarefa, separamos uma série de roxos arrasadores. Para as que ainda não têm coragem de ousar tanto, algumas opções de vinho podem abrir a porta para a cor do momento.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade