Revista

Desfiles de modelos masculinos roubam a cena no penúltimo dia da SPFW

João Pimenta e Murilo Lomas chamaram atenção com suas coleções masculinas. O segundo, estreante na temporada, não decepcionou.

Ailim Cabral
postado em 29/04/2016 09:46
João Santana

Entre peças agender (sem gênero) como saias midi e camisas, os modelos protagonizaram momentos de euforia da plateia. Inclinadas, a maioria das convidadas se empolgou com a beleza dos homens que passavam pela passarela, muitos sem camisa ou só de sunga.

Salinas

João Pimenta foi mais conceitual que Murilo Lomas, que seguiu um caminho mais comercial. Ao som de uma mini orquestra, quatro paratletas medalhistas de ouro fizeram a abertura do desfile de Pimenta. As peças tiveram inspiração militar, com coturnos e jaquetas, e mais discreta em calças e shorts, por exemplo.

Amir Slama

[SAIBAMAIS]Salinas, Amir Slama e Água de Coco por Liana Thomaz trouxeram à moda praia todo um glamour. Peças mais elaboradas podem migrar das praias para outros ambientes facilmente.

A coleção da Salinas foi inspirada nas paisagens urbanas de Miami, com cores fortes, vibrantes e com tom esportivo. As peças da Água de Coco vieram com muitas tendências. Saídas de praia midi, fendas e decotes profundos apareçam no desfile inspirado na Amazônia. As estampas, que contaram com aplicações de crochê, por exemplo, traziam flores, folhagens e animais. O cobre e o dourado também aparecerem em profusão.

Na passarela de Amir Slama foram vistas coleções femininas e masculinas, cada uma com uma inspiração diferente. Para as peças femininas as referências vieram dos anos 1930 e 1940 e em Brigitte Bardot. Com muitos babados e franjas, o rosa e o vermelho se destacaram.

Água de Coco

No repertório masculino, Amir surpreendeu e ousou. Sungas muito cavadas, com vazados laterais e traseiros, quase deixavam os "cofrinhos" dos modelos musculosos expostos. O preto e branco predominaram e a inspiração veio da moda fitness. O inegável é que, independente do gosto para moda, os convidados (homens e mulheres) ficaram extasiados com os modelos, eram suspiros por todas as fileiras.

Helo Rocha

O desfile de Helo Rocha fechou a noite. Buscando o inspiração no cangaço, a estilista afirmou estar resgatando suas origens e buscando mostrar um lado diferente do cangaço: a delicadeza. Vestidos fluidos com bordados manuais de linha e aplicação de tachas misturavam o couro e a organza. Tons pastéis, azuis e off white compuseram a paleta de cores do desfile.

Murilo Lomas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação