Publicidade

Correio Braziliense CASA

Mostras de decoração em Brasília exibem as tendências em design de móveis

Confira também as cores e revestimentos que podem ir direto das lojas para o seu lar. Aproveite para adequar as novidades ao seu gosto e preferências


postado em 22/05/2016 08:00 / atualizado em 20/05/2016 18:58

Juliana Leão assina esse espaço para a Mostra Artefacto. Revestimento de azulejo na parede em tons que dialogam com os ornamentos(foto: Renato Elkis/Divulgaçao)
Juliana Leão assina esse espaço para a Mostra Artefacto. Revestimento de azulejo na parede em tons que dialogam com os ornamentos (foto: Renato Elkis/Divulgaçao)
Duas grandes mostras de decoração trazem para Brasília as novidades do ramo moveleiro e do design de interiores: a Mostra Artefacto Brasília, que comemora a edição de 40 anos, e a 17ª edição da Decora Líder. A primeira explora Os destinos mais desejados do mundo, que inspiram os 19 espaços do showroom, ambientados com móveis da nova coleção e assinados por profissionais renomados da arquitetura, do paisagismo e do design de interiores do Distrito Federal. A segunda é uma das maiores mostras de decoração monomarca do Brasil e traz 13 ambientes que traduzem a interpretação de cada profissional sobre a atmosfera da Líder.

 

Home Theater Lucille de Larissa Dias para o Decora Líder. Couro nas paredes e no teto, além de equipamentos de última geração em som e imagem(foto: Alan Santos/MacroStudio)
Home Theater Lucille de Larissa Dias para o Decora Líder. Couro nas paredes e no teto, além de equipamentos de última geração em som e imagem (foto: Alan Santos/MacroStudio)
 

 

Ao analisar as composições de estilo, é possível identificar as tendências do ramo para a temporada, algumas delas, inclusive, já vistas em evento do segmento, em Milão. Tons pastéis de azul e de rosa ganham destaque em diversos ambientes e se contrapõem a paletas neutras, que aparecem com ênfase no bege, no branco e, especialmente, no cinza. O dourado e o acobreado surgem em adornos e nos móveis complementares, incrementando o requinte dos ambientes, sem perder a estética clean.

 

Living Roma de Larissa Dias para a Mostra Artefacto. Gritante mistura de texturas e de materiais garante a riqueza de detalhes(foto: Jomar Braganca/Divulgação)
Living Roma de Larissa Dias para a Mostra Artefacto. Gritante mistura de texturas e de materiais garante a riqueza de detalhes (foto: Jomar Braganca/Divulgação)
 


Couro, fibras e tecidos naturais exploram a mescla de texturas e transformam o recinto em algo mais convidativo e aconchegante. A madeira ganha destaque e se mostra em um rearranjo de diferentes padrões. Revestimentos de parede e de teto ora empregam couros, tecidos e madeira, ora elegem texturas com temáticas orgânicas. Enquanto isso, a iluminação se configura de maneira mais planejada e pontual. Contrastes entre o clássico e o moderno, entre o orgânico e o tecnológico também podem ser vistos em diversos ambientes.

 

Tom de rosa no sofá do ambiente de Fernanda Christine, para a Mostra Líder, é aposta certa (foto: Alan Santos/MacroStudio)
Tom de rosa no sofá do ambiente de Fernanda Christine, para a Mostra Líder, é aposta certa (foto: Alan Santos/MacroStudio)
 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade