Publicidade

Correio Braziliense MODA

Ela é carioca

Nova semana fashion do Rio apresentou estilistas com disposição e talento para lançar tendências no Brasil e no mundo


postado em 26/06/2016 08:00 / atualizado em 23/06/2016 16:27

 

(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)

Dois anos após a interrupção da Fashion Rio, a novíssima Rio Moda Rio veio para devolver aos fluminenses o posto de referência em estilo. O evento misturou moda, música, gastronomia e arte, o que proporcionou alguns desfiles mais conceituais.

 

Algumas das tendências flagradas nas passarelas reafirmaram o que foi visto no São Paulo Fashion Week, como fendas, transparências e chunky shoes, mas o Rio Moda Rio trouxe uma infinidade de novas possibilidades para o guarda-roupa. Confira algumas apostas quentes.

 

As franjas não se limitaram às saias e trouxeram aspecto chamativo para as peças, assim como as plumas e as aplicações. Misturadas às transparências, dão um tom sensual.(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
As franjas não se limitaram às saias e trouxeram aspecto chamativo para as peças, assim como as plumas e as aplicações. Misturadas às transparências, dão um tom sensual. (foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)

 

O comprimento midi, também visto na semana de moda de São Paulo, se uniu à cintura marcada nas passarelas do Rio Moda Rio e nos transportou para os anos 1940 com elegância.(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
O comprimento midi, também visto na semana de moda de São Paulo, se uniu à cintura marcada nas passarelas do Rio Moda Rio e nos transportou para os anos 1940 com elegância. (foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)

 

Os estilistas aproveitaram o estilo carioca descontraído e brincaram com o comprimento. Diversas peças curtas na frente e compridas atrás apareceram nas passarelas. Misturadas a franjas, as peças ganharam ainda mais personalidade.(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
Os estilistas aproveitaram o estilo carioca descontraído e brincaram com o comprimento. Diversas peças curtas na frente e compridas atrás apareceram nas passarelas. Misturadas a franjas, as peças ganharam ainda mais personalidade. (foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)

 

A cintura marcada foi quase uma unanimidade e passeou por todo o tipo de peça e comprimento, ganhando um ar elegante e romântico nas peças com caudas longas e capas compridas.(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
A cintura marcada foi quase uma unanimidade e passeou por todo o tipo de peça e comprimento, ganhando um ar elegante e romântico nas peças com caudas longas e capas compridas. (foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)

 

O brilho apareceu e trouxe um ar chique ao universo carioca.(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
O brilho apareceu e trouxe um ar chique ao universo carioca. (foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)

 

Vimos diversos tipos de decote no Rio Moda Rio, mas a estrela das passarelas foi o decote nas costas, que apareceu em modelos diferentes, alguns mais conservadores, outros mais ousados.(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
Vimos diversos tipos de decote no Rio Moda Rio, mas a estrela das passarelas foi o decote nas costas, que apareceu em modelos diferentes, alguns mais conservadores, outros mais ousados. (foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)

 

Nos pés, vimos alguns chunky shoes, e as plataformas apareceram em profusão, mas o que chamou a atenção foi o salto fino, que ,surpreendentemente, foi popular nas passarelas cariocas.(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
Nos pés, vimos alguns chunky shoes, e as plataformas apareceram em profusão, mas o que chamou a atenção foi o salto fino, que ,surpreendentemente, foi popular nas passarelas cariocas. (foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
 

 

Na moda masculina, os shorts curtinhos e os conjuntos continuaram fazendo sucesso, bem como peças estampadas e que podem ser usadas pelos dois gêneros, como camisas e saias. Os cortes mais justos e calças apertadas também apareceram.(foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
Na moda masculina, os shorts curtinhos e os conjuntos continuaram fazendo sucesso, bem como peças estampadas e que podem ser usadas pelos dois gêneros, como camisas e saias. Os cortes mais justos e calças apertadas também apareceram. (foto: AGENCIA FOTOSITE/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade