Jornal Correio Braziliense

Revista

Para brilhar, não tenha medo de incluir o glitter na maquiagem

Não tenha medo do glitter. Ele pode ser usado, com muito bom gosto, em produções modernas e cheias de glamour

Nem só de carnaval vivem as maquiagens cheias de glitter. As produções brilhosas combinam com as festas, mas funcionam muito bem em produções noturnas mais glamourosas. Para evitar a cara de fantasia, basta usar os brilhos com moderação. Nesses casos, melhor apostar em tons clarinhos e nudes nos lábios para combinar. O ideal é fazer uma base de sombra neutra para dar profundidade aos olhos e deixar o glitter como destaque da produção.

Os brilhos mais soltos, em pó, podem precisar de um reforço na fixação. Duas opções são: o fixador de sombra, que gruda o brilho, ou cola para cílios postiços. Para lantejoulas ou peças maiores, a última opção é a mais indicada. Retirar também pode ser complicado. A dica é usar um algodão embebido em demaquilante e deixá-lo em contato com a pele por alguns segundos, em vez de apenas passar o produto rapidamente. Como sempre sobram alguns brilhos insistentes, cole uma fita adesiva de baixa fixação, como a crepe, no local e retire com cuidado.
Elas usam

A nova moda da maquiagem das celebridades são as chamadas glitter tears (lágrimas de glitter). A ideia é colar os brilhos também debaixo dos olhos e deixar a maquiagem ainda mais marcante. Algumas das famosas que já usaram são a modelo Suki Waterhouse (E) e a atriz Elle Fanning.