Publicidade

Estado de Minas

Escritório do designer Philippe Stark inaugura hotel no Rio de Janeiro


postado em 27/07/2016 17:12 / atualizado em 27/07/2016 17:25

 

(foto: Yoo2/ Divulgação)
(foto: Yoo2/ Divulgação)

 

Neste final de semana foi inaugurado, no Rio de Janeiro, o primeiro hotel assinado pelo escritório londrino Yoo, do renomado designer Philippe Starck e do empresário John Hitchcox. O Yoo2 fica em Botafogo, e a maioria dos quartos tem vista ou para o Pão de Açúcar ou para o Cristo Redentor. A Intercity Hotels é quem gerencia o projeto. A designer brasileira Melina Romano foi a responsável por “tropicalizar” o projeto -- ela assina todas as áreas comuns, além dos quartos. Os arquitetos Leo Romano, Marcus Ferreira, Rodrigo Ferreira e Marcelo Rosenbaum são alguns dos que colaboraram com a execução do projeto.  

 

 

(foto: Yoo2/ Divulgação)
(foto: Yoo2/ Divulgação)

 

 

Além das cores fortes, da geometria dos revestimentos, dos móveis assinados e das chamativas palmeiras impressas no teto, o projeto tem ladrilhos hidráulicos da década de 20 e outros modelos exclusivos. O atendimento também é diferenciado, exaltando a típica recepção carioca. Os uniformes foram desenhados pelo estilista carioca André Namitala, da Handred. Pets também são bem vindos no Yoo2 -- o hotel oferece caminha e potinhos customizados.

 

(foto: Yoo2/ Divulgação)
(foto: Yoo2/ Divulgação)
 


Estão previstos a construção de dois outros hotéis da rede Yoo -- em Porto Alegre e em Hong Kong.


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade