Revista

O modelo asa-delta, hit nos anos 90, voltou com tudo na moda praia

O famoso recorte de biquínis e maiôs volta a conquistar corações e mentes. Cavado, ele combina 100% com a sensualidade do verão

postado em 04/12/2016 08:00
modelo posa com biquíni asa-deltaEle dominou os anos 1980, parte da década seguinte e, depois, submergiu, mas a verdade é que nunca saiu da cabeça das pessoas. Com a promessa de voltar a dominar a cena do beachwear do verão 2017, o recorte asa-delta de biquínis e maiôs foi destaque nas últimas semanas de moda. Mas será que pega? A consultora de imagem Tininha Almeida, 45 anos, acredita que sim. "Calcinhas com as cavas altas devem substituir as hot pants. Até porque é um modelo que deixa mais pele à mostra, com forte carga de sensualidade, o que é do gosto da turma que curte a estação mais quente do ano", defende a consultora.

De acordo com Tininha, as linhas inclinadas do modelo criam um efeito visual capaz de alongar e afinar a silhueta. "Pelo mesmo motivo, ajudam a dar um up no bumbum", explica. E para quem tem interesse em disfarçar o abdômen, o ideal é escolher uma peça que tenha a cintura mais alta e laterais mais grossas.

Tomando as devidas precauções com as marcas de Sol, os tops de frente única ; também conhecidos como high neck ; se tornam uma proposta assertiva para compor com as calcinhas asa-delta. "Para vestir em cima do biquíni ou maiô, os quimonos e saídas longas estão em alta e garantem um visual sofisticado", detalha Tininha, que também vê nas rasteiras um ícone de praticidade. Por fim, adverte: "Na cabeça, chapéus de aba larga prometem ser os queridinhos".
modelo posa com maiô asa-delta

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação