Revista

De alma lavada na cachoeira

Marcelo Ferrera
postado em 22/01/2017 08:00

É verão! Tempo de curtir a vida, sair da rotina. Muitas famílias que estão de férias já programaram a viagem. Nesta época, as praias do Nordeste são destino certo de muitos brasilienses. Mas, para quem decide ficar por aqui ou já viajou e ainda tem um tempo livre, a dica é aproveitar as belas cachoeiras do Distrito Federal e do Entorno: Tororó, Indaiá, Poço Azul, Salto do Itiquira, as da Chapada Imperial, da Chapada dos Veadeiros, de Pirenópolis etc.

Para não ir muito longe nem ficar parado em casa, é hora de respirar um ar puro, fazer uma trilha, caminhar em meio ao cerrado. Ops! Vamos tomar um fôlego para o sobe e desce pelos morros de cascalhos. Uma paradinha para tirar uma foto com os amigos e continuar o passeio. O duro é carregar a tralha ; cooler cheio de gelo, bebidas e até uma melancia.

Não e fácil chegar às mais belas cachoeiras, entretanto, compensa o esforço. Após alguns minutos ou horas, tudo é recompensado com um belo banho e um mergulho nas águas geladas. Momento no qual podemos relaxar, meditar e se concentrar apenas nos sons da natureza.

Também é importante seguir as regras de segurança. E lembre-se: a natureza não é lixeira, então, vamos levar o nosso lixinho de volta também.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação