Revista

Tecidos cintilantes e cinturas marcadas: como foi segundo dia da SPFW

Além de Lino Villaventura, desfilaram na São Paulo Fashion Week marcas como Lolitta, Two Denim e PatBo

Ailim Cabral
postado em 15/03/2017 13:51
Lino Villaventura
Além do desfile comemorativo da Ellus, outro destaque do dia foi a última apresentação, de Lino Villaventura. O estilista foi o primeiro e único a apresentar uma coleção com pegada conceitual. Mesmo mantendo a identidade da marca, ele apresentou peças que podem sair das passarelas para as ruas, como os sneakers. A alfaiataria e a camisaria vieram desconstruídas e oversized. Vestidos com saias volumosas vieram em cores fortes e pegada moderna. Cintilantes, assumiriam ar chiquérrimo se combinados a saltos finos, mas com tênis baixos e de estilo mais despojado, se encaixam perfeitamente na proposta da temporada.

Lolitta

O cintilante também apareceu em outras passarelas ao longo do dia, entre elas, a da Lolitta. A marca trouxe uma coleção inspirada na Commedia dell;arte, teatro popular marcado pela sátira social na Itália e na França do século XV. Com shape justo e evasê, a alfaiataria veio com estampas geométricas, listradas e xadrez. Entre os recortes modernos das peças, chamaram a atenção as mangas volumosas. em referência ao personagem Arlequim.

Gig Couture

Depois de Lolitta, foi a vez de Gig Couture desfilar sua coleção. O lurex cintilante dominou as saias rodadas e as peças cheias de babados românticos. O moletom e a jogging, queridinhos da estação também apareceram, trazendo uma pegada esportiva. Em contraponto, a cintura marcada e corselets ficaram responsáveis pela feminilidade e sensualidade da coleção.

Two Denim

[SAIBAMAIS] Two Denim se jogou no universo Inca. O algodão pima, cultivado nos vales do Peru e colhido a mão veio mesclado ao jeans, identidade da marca. Aplicações e bordados foram alguns dos elementos usados para incorporar a cultura étnica da civilização sul-americana na grife moderna. Alexandre Manetti e Flávia Rotondo apostaram em forma volumosas e amplas, com destaque para as jaquetas oversized e para as parkas. Entre as aplicações, chamaram atenção as tranças com pedrarias, os pompons e as faixas. A coleção, que apostou no all denim e nos tons de azul escuro, marrom e verde militar, já está disponível no site Shop2gheter.

PatBo

O moletom também foi destaque na passarela da PatBo, as aplicações trouxeram a sofisticação às peças street. Em veludo molhado, as jaquetas bomber foram incrementadas com os tradicionais bordados de Patrícia Bonaldi. Bonés e muito metalizado trouxeram a pegada moderna para a marca, botas pesadas e tênis deram o tom despojado.

A cintura marcada e os babados sobrepostos também chamaram atenção no desfile.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação