Revista

Marca Lab desfila sua coleção ao som de samba na SPFW

Com direção criativa do estilista João Pimenta, a marca do rapper Emicida, surpreende com moletons com padronagem clássica de risca de giz

Ailim Cabral
postado em 18/03/2017 15:13
Desfile da Lab
O desfile da Lab, marca do cantor Emicida em parceria com o irmão Evandro Fióti, encerrou com chave de ouro a 43; da semana de moda de São Paulo. Inspirada no trabalho da mãe dos artistas, que assistiu a tudo da primeira fila, e no samba, a apresentação mexeu com os sentimentos do público com uma coleção forte.

Nas passarelas, a Lab, com direção criativa de João Pimenta, trouxe peças arrojadas e com forte significação social. O nome da coleção -- Herança -- remete aos trabalhos manuais e de bordado da mãe do cantor, Jacira Roque Oliveira.

O outro fio condutor do desfile foi o samba. Para chegar ao resultado mostrado na passarela, Pimenta criou o personagem de um jovem, skatista, que gosta de rap e herda as roupas do avô, um sambista dos anos 30. A mistura entre os estilos do menino e do avô se refletiu em looks street e sofisticados ao mesmo tempo.

Moletons com estampas de risca de giz e chapéus que lembram os usados pelos mais velhos, mas com estampas modernas foram algumas das misturas. A sequência das cores também apresentou uma mensagem de luta. Primeiro vieram os pretos e cinzas, representando o luto, em seguida começaram a surgir toque de cores fortes simbolizando a resistência e a alegria do samba e por fim, vieram os looks brancos, homenageando o tradicional terno branco usado pelos sambistas. Ao fim do desfile, os irmãos entraram com a mãe e com o sambista veterano Wilson das Neves.

O casting de maioria negra e com modelos plus size já era esperado, mas ainda assim foi uma visão revigorante para os que têm sede de diversidade no maior evento de moda do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação