Revista

Poltronas do papai ganham novo design unindo conforto e beleza

Conhecidos como "poltronas do papai", esses móveis são boas pedidas para decorar ambientes e proporcionar conforto especial a ele e a toda a família

Amanda Ferreira - Especial para o Correio
postado em 06/08/2017 08:00
Foto de uma sala com conexão com espaço gourmet, que contém sofá, espelho, poltrona do papai, revestimento em madeira, o transformando em um ambiente clean.
Esqueça aquele móvel robusto, cheio de espuma, com poucas cores e sem muito design. A nova ideia por trás das poltronas de descanso, também conhecidas como poltronas do papai, ganha espaço nas mais variadas decorações e ambientes. Agora, elas aliam beleza e conforto e, de um jeitinho bem especial, completam e deixam os espaços mais refinados. ;O design é uma realidade atual. Essas poltronas estão mais despojadas e acompanham o estilo da nova geração dos pais;, afirma o dono da Movin, Sidney Moreira.
Foto de uma sala com revestimento em madeira nas paredes e no teto, poltrona, cadeira, mesa de centro, todos em tons pastéis e marrons.
O objeto traz versatilidade ; por normalmente ser regulável ; e, para sua escolha, é preciso estar atento ao sistema de apoio, ao tipo de estofado e ao uso de pufes. Quanto à disposição, não existem muitas recomendações. Alguns profissionais optam em colocar a cadeira em ponto de destaque, em um local de iluminação especial, mas também é possível deixá-la mais neutra, apenas como parte comum de um cômodo.
Foto de uma sala com revestimento em madeira, contém uma prateleira cheia de livros, e uma poltrona preta.
O importante, segundo a arquiteta Larissa Dias, é que elas devem ficar em um ângulo adequado de visão, de onde seja possível assistir à televisão ou fazer uma leitura, por exemplo. ;Não devemos nos esquecer de também procurar conforto nos outros sofás, que permitam posições diferentes. Assim, podemos acolher pessoas em várias ocasiões.;

No quarto, na sala de estar ou em um cantinho para leitura, essas peças podem ser facilmente combinadas quando ajustadas ao leiaute já existente. ;Os móveis do mesmo espaço devem sempre dialogar. A poltrona deve ter uma referência, um tom ou um semitom que a ligue ao restante do ambiente. Caso contrário, a sensação é de que fica algo inacabado;, explica a designer de interiores Ângela Borsoi.
Montagem com fotos de quatro poltronas do papai, sendo elas uma amarela, a outra azul marinho, uma preta com branca e por fim marrom.
Montagem com fotos de quatro poltronas do papai, sendo uma de cor marrom, outra preta, uma de cor cinza e por último uma amadeirada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação