Revista

Quarto dia de SPFW é marcado por ousadia e diversidade

Gloria Coelho e Ronaldo Fraga fugiram do padrão e apresentam coleções nada óbvias, com castings diversificados

Rachel Sabino *
postado em 31/08/2017 13:39

O barulho de Gloria CoelhoFoto com mulheres na passarela, desfilando, com roupas das cores prata e azul marinho. O fundo é uma cortina branca e plissada. Foto com vária mulheres rindo na passarela posando para a foto, com roupas de várias cores, pretas, verdes escuros e branca. O fundo é um cortinado branco plissado.

Em desfile no hotel Unique, em São Paulo, Gloria vestiu mulheres de todas as idades na coleção The crown. O casting foi composto por amigas da estilista, clientes, atrizes, cantoras e influenciadoras digitais. Nomes como Alinne Moraes, Cássia Ávila, Isabella Fiorentino, Camila Coelho, Thereza Fitipaldi e Paola de Orleans e Bragança marcaram presença na passarela.

A foto é de uma mulher com um vestido verde escuro, com uma bota preta cano médio, com uma mulher ao lado de vestido amarelo e bota cano longo. No fundo tem uma mulher com vestido verde escuro.

Antes da apresentação, as convidadas interagiram com o conceito do desfile. No saguão do hotel, colocou-se um pôster para ser preenchido por elas. Com a hashtag #eunãoestouvelhapra, elas completavam a frase e aproveitavam para registrar, ali, os seus sonhos.

O verão de Gloria foi sóbrio e sem estampas. O preto, branco, cinza, marinho e um toque de rosa pink fizeram parte da cartela. Casacos com capuz, assimetria e shapes geométricos reforçaram a identidade da estilista, que também apostou em peças mais fluídas, como um pijama oversized e um bodysuit com caimento largo.

A volta do retrô

Ao contrário das temporadas passadas, Fraga mergulhou no universo da praia com a coleção "As praias desertas continuam esperando por nós dois". A marca foi licenciada pela grife de beachwear catarinense, Silvia Shaeffer. Assim, a Bienal virou uma bela orla para apresentar a coleção. Os convidados se sentaram em cadeiras de praia, cada uma estampada com croquis desenhados pelo próprio estilista.Tudo embalado ao som de uma orquestra ao vivo, a qual tornou o desfile um evento leve e divertido. O casting eclético colocou na passarela modelos idosos e jovens, com estilos e corpos diferentes.

Um senhor de idade com camisa branca e bermuda preta, de óculos escuros abraçando uma senhora de maiô cor da pele e um outro senhor sem camisa todo tatuado e com uma cartola na cabeça. O fundo é cheio de pessoas assistindo o desfile.Uma mulher gorda, de maiô quadriculado das cores vermelha, preta e branca. Com um óculos na cabeça, ao fundo pessoas estão assistindo o desfile, que é a céu aberto.

O verão de Ronaldo Fraga foi inspirado nos anos 1920. No feminino, os shapes foram mais fechados e, no masculino, destacaram-se os bodysuits. Os maiôs apareceram com mais frequência do que os biquínis, remetendo o estilo da época retratada. A paleta de cor teve o rosa claro, o marrom e o preto como destaques, os quais também apareceram na maquiagem: forte e marcante.Um rapaz todo musculoso, vestido um macacão preto e rosa, com tatuagens pelo braço, de óculos escuro no rosto e com uma perna mecânica. Existem pessoas a volta assistindo o desfile, que é externo.



O maquiador Marcos Costa, representante oficial da Natura no Brasil, assinou a beleza do desfile de Fraga. Ele explicou que a escolha de uma make mais pesada não se trata de uma tendência ; visto que há tempos marcas têm optado por belezas muito leves e iluminadas ;, mas é reflexo do conceito da coleção. "Os olhos bem marcados em rosa e marrom, junto aos cabelos curtos e cacheados, são referências diretas aos anos 1920. Porém, também temos um toque de 2017, já que na boca não usamos quase nada de cor", disse.
Um senhor de idade, barbudo com óculos escuro na cabeça, sem camisa e com o corpo todo tatuado. Ele está com uma cartola preta na cabeça, com um short e suspensório preto.
(*) Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação