Rachel Sabino *
postado em 01/09/2017 15:27
Comprar a ideia do ineditismo é a cara da Reserva. No último dia da SPFW, a marca dispensou passarelas e montou uma estrutura ; com uma pegada industrial ; na qual os modelos ficaram estáticos, em miniplataformas de tijolos de concreto, junto a cabos e painéis suspensos.
Intitulada "Desbravadores", a coleção foi apresentada ao som de música eletrônica e regada a drinks, como em um happy hour. A proposta era oferecer interação e conversa entre amigos, parceiros, imprensa e consumidores.
O estilista da marca, Igor de Barros, disse à Revista que o conceito da coleção ; e o da própria apresentação ; foi inspirado no personagem Wally. "O nome Desbravadores remete a um ponto de empreendedorismo, que é um pouco do universo do Wally: ver o que está perdido por aí, tentar experimentar o mundo. E isso é o que a Reserva faz", define. A ideia já tinha sido antecipada no próprio convite: "Não somos um convite de desfile. Somos um convite à descoberta. Para se achar, é preciso se perder".
O formato do show também deu continuidade ao modelo see now, buy now (veja agora e compre agora, em tradução livre). Durante a apresentação, as peças já estavam disponíveis no e-commerce da marca e nos terminais de autosserviço dentro da Bienal de São Paulo.
A alma do viajante e do desbravador pode ser vista nas sobreposições, gambiarras e costuras à mão. Espírito reforçado na composição dos looks com lenços, cadarços e amarrações. O jeans aparece bem lavado e quebra a rigidez tradicional, dando conforto e leveza a calças e camisas oversized, tendência certa para o próximo verão.
Nos pés, a Timberland assina as botas e a New Balance lança dois modelos exclusivos com marca: um com a estampa de um bananal e outro liso. Ambos fazem parte de uma edição limitada, na qual apenas 300 pares serão vendidos.
(*) Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte