Publicidade

Correio Braziliense BELEZA

Saiba como acelerar o crescimento das madeixas

Produtos, substâncias e hábitos que ajudam no processo de crescimento dos fios


postado em 24/09/2017 08:00 / atualizado em 25/09/2017 10:50

Acelerar o crescimento do cabelo é o sonho de toda mulher que almeja uma cabeleira saudável, forte e bem hidratada. Muitas pessoas não sabem, mas fatores hormonais, alimentares e genéticos interferem diretamente nesse processo, além das transformações químicas e dos tipos de cabelos.
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Há muitos produtos, técnicas e substâncias — como minoxidil, latanoprosta, carbocisteína, 5 stemoxydine, STAT3, entre outras — que ajudam no crescimento capilar. E, atualmente, existem algumas terapias biológicas para estimular o próprio organismo a produzir nutrientes que intensifiquem a evolução do cabelo.
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

A proteína STAT3, por exemplo, é benéfica para o crescimento saudável dos fios, pois atua no momento de renovação capilar e auxilia para que o cabelo permaneça por mais tempo na fase anágena — a de crescimento. “É válido reforçar que ela não é capaz de promover o nascimento de novos folículos nem resgatar os que estão em estado de atrofia, a calvície”, enfatiza Cláudia Pinheiro, diretora de cuidados pessoais da Natura.
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Para a tricologista Alessandra Juliano, o uso de xampus, tônicos, séruns e terapias biológicas auxilia o aumento do ciclo de vida do cabelo, engrossa os fios, reduz a queda e, em alguns casos, mantém o aspecto de volume e ajuda no crescimento dos fios.
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade