Revista

Saiba como acelerar o crescimento das madeixas

Produtos, substâncias e hábitos que ajudam no processo de crescimento dos fios

Carolina Militão*
postado em 24/09/2017 08:00
Acelerar o crescimento do cabelo é o sonho de toda mulher que almeja uma cabeleira saudável, forte e bem hidratada. Muitas pessoas não sabem, mas fatores hormonais, alimentares e genéticos interferem diretamente nesse processo, além das transformações químicas e dos tipos de cabelos.
Montagem com duas fotos de produtos para o cabelo. Um tem o pote transparente com a cor verde e o outro é preto com dourado.
Há muitos produtos, técnicas e substâncias ; como minoxidil, latanoprosta, carbocisteína, 5 stemoxydine, STAT3, entre outras ; que ajudam no crescimento capilar. E, atualmente, existem algumas terapias biológicas para estimular o próprio organismo a produzir nutrientes que intensifiquem a evolução do cabelo.
Montagem com duas fotos e frascos de shampoos. Um é laranjado com azul e o outro é verde com branco.
A proteína STAT3, por exemplo, é benéfica para o crescimento saudável dos fios, pois atua no momento de renovação capilar e auxilia para que o cabelo permaneça por mais tempo na fase anágena ; a de crescimento. ;É válido reforçar que ela não é capaz de promover o nascimento de novos folículos nem resgatar os que estão em estado de atrofia, a calvície;, enfatiza Cláudia Pinheiro, diretora de cuidados pessoais da Natura.
Montagem com duas fotos de um pote de máscara de hidratação para cabelo na cor rosa, azul e branca. O outro é um duo de shampoo e condicionador na cor roxa e rosa.
Para a tricologista Alessandra Juliano, o uso de xampus, tônicos, séruns e terapias biológicas auxilia o aumento do ciclo de vida do cabelo, engrossa os fios, reduz a queda e, em alguns casos, mantém o aspecto de volume e ajuda no crescimento dos fios.
Montagem com duas fotos de dois frascos para acelerar o crescimento do cabelo com potes brancos, vermelho e lilás.


* Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação