Revista

CasaCor reúne design clássico e moderno aliado ao consumo consciente

Com foco no essencial, CasaCor alia o funcional ao moderno e traz opções para se evitar o desperdício e adotar um consumo consciente

Renata Rusky
postado em 24/09/2017 08:00
Suíte do casal, ambiente de Alessandra Moussa, Cristiane Moussa e Daniela Baker. Tecnologia de led embutido na madeira. União do moderno e tradicional.
A mostra CasaCor Brasília começou na última sexta-feira. Em sua 26; edição, o tema é Foco no essencial. A intenção é levar ao consumidor a preocupação não só com design, mas também com funcionalidade. Dessa forma, pensa-se também num consumo mais consciente. Uma boa forma de consumir responsavelmente é criando ambientes atemporais, que não estarão fora de moda no ano que vem, que não tenham coisas das quais se enjoa facilmente.
Atelier Domingo, da Domingo Arquitetura e Design Estratégico. O ambiente é supermoderno e tem até uma impressora 3D. Mas também conta com elementos mais arcaicos, como bancos de madeira.
A solução de muitos dos mais de 70 profissionais da mostra foi misturar lançamentos, materiais supertecnológicos e decoração moderna com elementos e objetos mais tradicionais.

Muitas das empresas de construção usadas são locais para estimular a economia, usam madeira de reflorestamento e estão preocupadas com desperdícios de água. ;Na suíte do casal, o mármore usado foi o aurora, que vem de Goiás. O chuveiro é um lançamento e tem um restritor de água que dá a impressão de que está saindo mais água;, explica a engenheira especializada em arquitetura Alessandra Moussa. No Espaço do chef, de Dora e Giovanini Lettieri, o clássico e o moderno se encontram. O mobiliário é contemporâneo, mas, nas paredes, quadros com molduras antigas. Além disso, Giovanini aponta:

Ao mesmo tempo que tem tecnologia, tem linho, tem madeira de reflorestamento, tem até lenha decorando. Elementos que trazem a natureza para dentro de casa e passam a sensação de aconchego.
Foto de um aparador na cor de madeira escura com bebidas e enfeites vermelhos. Tem dois bancos de madeiras moldados embaixo do aparador. A parede é na cor marrom.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação