Revista

Sobrancelha pode ser emoldurada com a técnica de micropigmentação

Cartão de visita da face, a sobrancelha pode ser realçada pela técnica de micropigmentação

Carolina Militão*
postado em 21/01/2018 07:00
Queridinho entre homens e mulheres, o método de micropigmentação de sobrancelhas tem ganhado cada vez mais adeptos. Ideal para corrigir imperfeições, trata-se de uma técnica que introduz pigmentos na camada subcutânea ; tecido que é a base da pele ; e, por isso, não é permanente como a tatuagem. O tempo de durabilidade varia de seis meses a um ano e, após esse período, os adeptos fazem o retoque.
Quando benfeita, a sobrancelha ressalta os traços e o desenho do rosto. Por isso, muitas pessoas têm procurado métodos que auxiliem no resultado perfeito desses fios. Não importa se elas são famosas, jovens ou maduras. Segundo a designer de sobrancelhas e visagista Rose Paz, os homens também estãorecorrendo, cada vez mais, a esse tipo de procedimento.

Molde perfeito

A visagista Rose Paz aplica a técnica em Issamar Meguerditchian: durabilidade de seis meses a um anoIssamar Meguerditchian, 61 anos, é funcionária pública federal aposentada e se rendeu à micropigmentação, porque as sobrancelhas estavam com muitas falhas e ela buscava um molde perfeito. ;Estou satisfeita com o resultado, independentemente de ser dolorido. Conheço muitas pessoas que fizeram o procedimento e, sempre que posso, indico.;

O método é completamente personalizado, ou seja, antes de adotar a micropigmentação, é preciso fazer uma consulta para definir a cor do pigmento e o formato ideal dos fios da cliente. ;Nesse momento, procuro conversar bastante com a pessoa para descobrir o estilo de vida e observar os mínimos detalhes,como o tom de pele, a cor do cabelo, e não somente o formato do rosto. Essa etapa é imprescindível para a cliente não se arrepender depois de o método finalizado;, ressalta Rose Paz.

A designer de sobrancelhas e micropigmentadora Jal Rodrigues, do Salão Desiderata, explica como ocorre a aplicação. Com um aparelho chamado dermógrafo, uma espécie de caneta a motor, os fios são cautelosamente modelados, proporcionando um realce na sobrancelha. ;Primamos pela naturalidade e elegância do resultado da micropigmentação;, ressalta.

O procedimento varia entre R$ 550 e R$ 900, com retoque já incluído, que é recomendado após 30 dias. Cada sessão dura 40 minutos, podendo chegar a até duas horas, dependendo do nível de dor do cliente ou o detalhamento do design.

As técnicas

A designer de sobrancelhas e visagista Rose Paz informa que existem quatro tipos de técnicas de micropigmentação e que o ideal é fazer uma consultoria prévia com o cliente para, juntos, decidirem o que se encaixa melhor no perfil dele. Conheça os tipos:
  • Fio a fio ; Desenha individualmente os fios da sobrancelha
  • Esfumada ; Lembra a maquiagem com lápis e altera bastante a espessura e a cor da sobrancelha.
  • Pontilhada ; Complementa o realismo, com ênfase no efeito tipo pó ou sombra.
  • Microblanding ; As linhas são desenhadas uma a uma, seguindo o contorno dos arcos, sempre levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa.

Os benefícios

  • Acordar pronta para sair.
  • Diminuir o excesso de maquiagem na região da sobrancelha.
  • Corrigir as falhas.
  • Dar expressão ao olhar.
  • Realçar o desenho dos fios.
Fonte: Jal Rodrigues, micropigmentadora e designer de sobrancelhas

Os cuidados

  • Evitar lavar as sobrancelhas nas primeiras 24 horas.
  • Manter a sobrancelha hidratada com o creme indicado pelo profissional.
  • Evitar sol em excesso ou mergulhar em piscina e no mar nos primeiros 30 dias.
  • Os procedimentos em gestantes, lactantes, diabéticos e hipertensos devem ser realizados mediante autorização médica.
Fonte: Rose Paz, designer de sobrancelhas e visagista
* Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação