Revista

Um ponto de cor ganha espaço na decoração e torna o ambiente elegante

Ambientes em tons pastéis ganham um charme especial ao receber detalhes coloridos na decoração

Ailim Cabral
postado em 25/02/2018 07:00
Uma sala com móveis em tons pastéis, marrons, neutros. Uma cortina grande franzida branca.Ambientes todos baseados em cores neutras têm se tornado comuns e queridinhos da decoração. Com as paredes, o piso e os móveis maiores em bege e outros tons pastéis, os destaques aparecem em itens menores. Assim, caso o proprietário enjoe da cor ou determinado item se torne ultrapassado, podem ser facilmente substituídos, dando uma cara nova ao espaço.

Uma cozinha com os armários planejados nas cores marrom e roxa. Os eletrodomésticos são em inox.Para os que estão pensando em se aventurar nesse estilo de decoração pela primeira vez, a arquiteta Renata Castilho sugere que não sejam feitos grandes investimentos como em sofás e extensos tapetes. ;O ideal é começar com almofadas coloridas, pequenos enfeites. É possível brincar com eles, trocar de lugar. Assim, a pessoa vê se vai gostar de ter mais cor e, a partir daí, investir em objetos maiores, como poltronas.;

A sala tem tons branco, bege e marrom. O piso é claro. Tem uma poltrona verde água no canto do ambiente.A dica do arquiteto Leonardo Junqueira é ir por etapas. Os sofás, cortinas e objetos de maior volume são neutros e colocados primeiro. Em seguida, o profissional começa a acrescentar cores ou texturas em almofadas, tapetes e poltronas menores. Em seguida, será feita a decoração propriamente dita, com objetos menores e obras de arte. ;Isso depende muito da sensação do morador. Conforme a cor vai sendo colocada, a pessoa vai sentindo o quanto está agradável e confortável com o espaço;, acrescenta.

A sala tem uma prateleira grande branca, duas cadeiras azuis e um sofá bege.Leonardo afirma que esse tipo de decoração pode ser usado em qualquer ambiente da casa. Para o arquiteto, as cores fechadas, como berinjela, mostarda, verde-garrafa e azul-petróleo, são as que se adaptam melhor no contraste com os tons pastéis.
A sala tem tons branco e bege. Dois abajures escuros. Uma cortina branca grande. E duas cadeiras amarelas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação