Publicidade

Correio Braziliense CASA

Um ponto de cor ganha espaço na decoração e torna o ambiente elegante

Ambientes em tons pastéis ganham um charme especial ao receber detalhes coloridos na decoração


postado em 25/02/2018 07:00 / atualizado em 23/02/2018 16:34

(foto: Erica Salguero/Divulgação)
(foto: Erica Salguero/Divulgação)
Ambientes todos baseados em cores neutras têm se tornado comuns e queridinhos da decoração. Com as paredes, o piso e os móveis maiores em bege e outros tons pastéis, os destaques aparecem em itens menores. Assim, caso o proprietário enjoe da cor ou determinado item se torne ultrapassado, podem ser facilmente substituídos, dando uma cara nova ao espaço.

(foto: Jomar Bragança/Divulgação)
(foto: Jomar Bragança/Divulgação)
Para os que estão pensando em se aventurar nesse estilo de decoração pela primeira vez, a arquiteta Renata Castilho sugere que não sejam feitos grandes investimentos como em sofás e extensos tapetes. “O ideal é começar com almofadas coloridas, pequenos enfeites. É possível brincar com eles, trocar de lugar. Assim, a pessoa vê se vai gostar de ter mais cor e, a partir daí, investir em objetos maiores, como poltronas.”

(foto: DA/Divulgação)
(foto: DA/Divulgação)
A dica do arquiteto Leonardo Junqueira é ir por etapas. Os sofás, cortinas e objetos de maior volume são neutros e colocados primeiro. Em seguida, o profissional começa a acrescentar cores ou texturas em almofadas, tapetes e poltronas menores. Em seguida, será feita a decoração propriamente dita, com objetos menores e obras de arte. “Isso depende muito da sensação do morador. Conforme a cor vai sendo colocada, a pessoa vai sentindo o quanto está agradável e confortável com o espaço”, acrescenta.

(foto: RCB Arquitetura/Divulgação)
(foto: RCB Arquitetura/Divulgação)
Leonardo afirma que esse tipo de decoração pode ser usado em qualquer ambiente da casa. Para o arquiteto, as cores fechadas, como berinjela, mostarda, verde-garrafa e azul-petróleo, são as que se adaptam melhor no contraste com os tons pastéis.
(foto: Leonardo Junqueira/Divulgação)
(foto: Leonardo Junqueira/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade