Revista

Franjas são eleitas um dos cortes preferidos das mulheres

Elas estão entre os cortes preferidos das mulheres, mas, para não errar na escolha, especialistas afirmam que observar o formato do rosto é fundamental

Juliana Andrade
postado em 04/03/2018 07:00
Uma mulher branca com o cabelo curtinho com franjinha de braços cruzados. Ela está usando um body dourado e uma saia preta.Que garota nunca se aventurou em uma franja? Elas são ótimas opções para quem quer dar um ;up; no visual com delicadeza e estilo. São diversos os modelos: enviesada, curta, desfiada, reta e arredondada. Acredite, tem franja para todo tipo de rosto e cabelo. Não é à toa que ela é a queridinha de muitas mulheres.
Para o cabeleireiro Luiz Marcelo Caetano, do Salão Hélio, o caimento sobre a testa serve como uma espécie de moldura para o rosto. ;A franja tem um papel fundamental na estética facial. Ela pode emoldurar e a ainda ressaltar alguns pontos que a cliente tem de bonito;, afirma.
Os profissionais destacam que a decisão sobre o estilo de franja merece atenção, pois, se má escolhida, pode se tornar uma vilã. Raiene Rodrigues, do Instituto Embelleze, destaca que a definição do corte requer alguns cuidados. ;Além do tipo e da ondulação do cabelo, deve-se observar, principalmente, o formato do rosto.;
Marcelo complementa: ;A adequação da franja também vai muito da referência da essência da mulher. Hoje, há uma tendência muito forte de as clientes pedirem franjas extremamente curtas, sendo que o formato do rosto, às vezes, não condiz com aquele estilo. O corte está muito ligado à autenticidade da pessoa, de como ela quer ser vista;, assegura.

Use a seu favor

O hair style Ivan David conta que, além de ressaltar alguns traços, a franja, se bem escolhida e cortada da forma correta, tem o poder de disfarçar alguns pontos, caso seja esse o desejo da mulher. ;Ela orna o rosto e deixa um ar mais jovem. Também pode ajudar a esconder espinhas, cicatrizes ou, até mesmo, rugas;, comenta.
Os profissionais explicam ainda que a franja tem o poder de causar algumas impressões, como diminuir o tamanho da testa, afinar o rosto ou alongá-lo. ;Para dar uma levantada no rosto, por exemplo, gosto de dar um volume no topo da cabeça e uso a franja para isso;, acrescenta Ivan.
De acordo com Luiz Marcelo, para aquelas que têm o rosto redondo e querem afiná-lo, as franjas diagonais são ótimas escolhas. Já para as que têm o rosto quadrado, uma franja desconectada proporciona suavidade à face.

Dica de ouro

Sabe o bom e velho ;faça você mesmo;? Nesse caso, não faça! Na internet, é comum encontrar alguns tutoriais com técnicas para cortar o cabelo, mas também são inúmeros os vídeos de pessoas que não obtiveram muito sucesso fazendo isso. Para Raiene Rodrigues, cortar a própria franja é muito arriscado. ;Jamais faça isso, pois a franja compõe a moldura do rosto. Um erro pode demorar algum tempo para ser corrigido.; Ivan David alerta que um dos grandes riscos que a pessoa corre é cortar a franja muito curta. ;Procure um profissional. Se a pessoa errar e cortar muito curta, não tem nem como prender.;





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação