Revista

Turistas optam por lares temporários em Brasília

Conheça os imóveis mais alugados de Brasília por turistas que recorrem a sites de locação por temporada

Ailim Cabral
postado em 11/03/2018 07:00
Os sites que fazem aluguel de imóveis por temporada ; e até por um ou dois dias ; têm se tornado cada vez mais usados por viajantes. Com valores mais em conta que hotéis e pousadas e uma série de facilidades, também são sucesso em Brasília. Imóveis grandes, usados para reunir os amigos e ter contato com a natureza nos arredores do Plano Piloto, e flats e quitinetes na região central estão entre os mais buscados na capital.

Como Brasília recebe muitos estudantes e concurseiros, os imóveis menores e baratos são sucesso garantido. Já os espaços mais distantes costumam receber os próprios brasilienses, que querem fugir um pouco da rotina. A Revista entrou em contato com dois sites que oferecem o serviço e descobriu quais são os lugares mais alugados na cidade.

A professora e consultora Jane Alcanfor de Pinho, 61 anos, e a designer Maria Gabriela Araújo, 28, são mãe e filha e donas do quinto colocado na lista do Airbnb. A quitinete na 914 Norte foi comprada como investimento e, depois de perceber que a locação tradicional não era vantajosa financeiramente, Gabriela apresentou a mãe ao serviço de aluguel por temporada.

Jane aderiu e hoje é uma entusiasta da nova forma de fazer negócios. Com um dos imóveis mais buscados em Brasília, ela acredita que as quitinetes e flats estão entre os primeiros colocados porque muita gente vem a Brasília fazer provas de concursos ou mesmo participar de reuniões e cursos. Ela conta ainda que algumas pessoas passam algum tempo no apartamento enquanto se acomodam na cidade e buscam moradias permanentes.

;Algumas mães e pais se hospedam enquanto buscam moradia na cidade para os filhos que vão estudar aqui ou que acabaram de passar em concursos.; Mas o perfil é variado. Existem namorados que se hospedam enquanto visitam a pessoa amada, pais e mães que vêm ver os filhos. ;Uma coisa que as pessoas sempre buscam nesse tipo de hospedagem é se sentirem acolhidas, bem-vindas. Eu faço questão de ter sempre uma atenção especial com quem eu recebo.;

Ao comprar a cama, ela conta que pediu a mesma usada em hotéis quatro estrelas. As toalhas e roupa de cama são sempre perfumadas e macias e, quando as pessoas passam mais de uma semana, a professora gosta de oferecer uma faxina de cortesia.

Os três primeiros colocados do Airbnb

Montagem com três fotos de casa em brasília. Tem piscina, quanto com televisão.

  1. O campeão da região de Brasília, segundo levantamento do site de reservas Airbnb, é o Recanto de Maria Flor, cabana alugada pelo host Marcus Vinícius. O espaço fica na Chapada da Contagem, em Sobradinho, e está a 30 minutos da Rodoviária do Plano Piloto. O imóvel, com dois quartos e dois banheiros, abriga seis hóspedes e tem varanda com vista para a chapada, além de espaço para fogueira e piscina com cascata feita nas pedras. Entre os comentários de quem já se hospedou no local, a vista diferenciada e o contato com a natureza são as grandes estrelas.
  2. O segundo lugar fica com um flat na beira do Lago Paranoá, alugado pela host Valesca no Life Resort. São aceitos dois hóspedes por vez, pois o espaço conta apenas com uma cama de casal. O aluguel permite acesso a diversas áreas do resort, como piscinas, hidromassagens e salão de beleza. O espaço tem ainda restaurante, lanchonete e bar. Os principais elogios ao flat são sobre o conforto e as facilidades oferecidas.
  3. Um flat no Garvery Park Hotel, no Setor Hoteleiro Norte, ficou com o terceiro lugar na lista criada pelo site. O espaço conta com uma minicozinha americana sem fogão, e o hotel tem restaurante e lanchonete funcionando até as 22h.

Os três primeiros colocados do CasaFérias

Montagem com três fotos de casa em brasília. Tem uma área da casa grande e esverdeada.

  1. Um flat completo no The Union Hotel Suites, no Guará, é o primeiro colocado na lista enviada pelo site CasaFérias. O apart, alugado pelo anfitrião Álvaro, tem um quarto e acomoda até duas pessoas, sendo alugado por no mínimo 30 dias.
  2. Um sobrado alugado por Lindolfo, na Asa Norte, ocupa o segundo lugar. Com três quartos, um deles suíte, acomoda até seis hóspedes por vez e tem vista para o Estádio Nacional. O café da manhã está incluso na diária. A casa tem cozinha completa, além de uma sacada com espaço verde, e espaço para confraternização.
  3. O terceiro lugar do site CasaFérias é de uma casa no estilo de chalé nas proximidades de Ponte JK. O espaço tem três quartos, um deles suíte e acomoda até 10 pessoas. Possui uma varanda aberta e protegida com toldos, além de um grande gramado iluminado por luzes de led. Há espaço para fogueira, além de pomar e horta. Segundo o anfitrião, André, a casa aceita cães e gatos, mas para cada pet é cobrada uma taxa extra.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação