Publicidade

Correio Braziliense

Givenchy: um legado na moda

Relembre as criações mais icônicas do estilista francês


postado em 12/03/2018 16:00 / atualizado em 12/03/2018 15:26

(foto: Robert Doisneau )
(foto: Robert Doisneau )

Ele levou o mundo da alta-costura a outro nível. Foi símbolo de elegância e sofisticação por mais de meio século. Encantou Grace Kelly, Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn. Hubert de Givenchy se despediu da vida no último sábado (10/03), segundo um anúncio feito pela família nesta segunda-feira (12/03).

 

O estilista liderou a maison Givenchy desde a sua criação, em 1952, até sua saída como diretor criativo em 1995. Passaram pelo posto John Galliano, Alexander McQueen, Julien McDonald e Riccardo Tisci, que ficou no comando por 12 anos até Claire Waight assumir a etiqueta como primeira estilista mulher à frente da marca. 

 

Givenchy ficou conhecido principalmente pela sua proximidade com a atriz Audrey Hepburn e por embelezar seu closet pessoal. Ela o conheceu em 1954, quando gravava o filme Sabrina e, a partir daí, ele se responsabilizou pelos figurinos de Audrey no cinema, incluindo os longas Bonequinha de luxo (1961) e Cinderela em Paris (1957).

 

A Revista selecionou modelos históricos e inesquecíveis criados por Givenchy, e também usados por Audrey, durante a sua carreira. Relembre:

Ver galeria . 10 Fotos Sua primeira coleção, Separates, foi apresentada em fevereiro de 1952 com um desfile liderado por Bettina Graziani. A
Sua primeira coleção, Separates, foi apresentada em fevereiro de 1952 com um desfile liderado por Bettina Graziani. A "blusa Bettina", adornada de babados nas mangas, entrou para a história como uma das peças mais marcantes de Givenchy. (foto: Pinterest/Reprodução )

 

Confira, na próxima edição da Revista, a retrospectiva da vida e carreira de Hubert de Givenchy.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade