Revista

Entenda as diferenças dos produtos de maquiagem que preparam a pele

Se você é daquelas que não sabem distinguir o BB Cream do CC Cream ou a base do primer, dois maquiadores ensinam o beabá da preparação da pele

Ailim Cabral enviada especial
postado em 25/03/2018 07:00
Na hora de fazer uma maquiagem, além de escolher a cor da sombra, o tipo de máscara de cílios e a cor do batom, temos uma infinidade de produtos de pele para selecionar e aplicar. São tantos que, às vezes, rola até uma certa confusão. Qual é a função do primer? Posso usar o BB Cream e a base ao mesmo tempo? Qual o momento ideal para aplicar um ou outro? Qual a diferença entre o CC Cream e o BB Cream?

As dúvidas são muitas. O uso incorreto pode transformar esses aliados da beleza em inimigos e isso pode acabar com a make perfeita. Conversamos com dois especialistas em maquiagem e eles nos ajudaram a entender a função de cada produto e quando usá-los. Sadi Consati, make up artist de O Boticário, falou sobre cada um dos produtos e deu dicas sobre o momento certo de aplicá-los.

A maquiadora Sury Wonder também explicou a função de cada item e deu um conselho valioso aos brasilienses: ;Não importa se a sua pele é oleosa ou seca, hidratá-la é fundamental;. Ela explica, porém, que hidratar não é o mesmo que deixar a pele mais oleosa: o importante é repor a água perdida.

Sury ensina que, antes da aplicação de qualquer maquiagem, é necessário estar com a pele limpa e seca, pois, sem isso, os produtos ficam na camada de sujeira e oleosidade e não alcançam a total performance. ;Lave a pele com espumas de limpeza ou sabonetes próprios e, em seguida, use um tônico ou água micelar para preparar o rosto para a make.;

Depois disso, é só escolher os elementos que vai usar e arrasar na produção.

Primer

Montagem com três fotos de produtos de maquiagem para o rosto. Os frascos são rosa, cinza, verde e branco com preto.Deve ser sempre aplicado antes da base ou da cobertura escolhida. O primer minimiza os poros e as imperfeições da pele, como os sinais de expressão. Ele fornece mais durabilidade para a maquiagem e controla a oleosidade por mais tempo.

BB Cream (beauty balm cream)

Montagem com três fotos de produtos de maquiagem para o rosto. Os frascos são dourado, nude e vermelho.É uma espécie de primo próximo do primer. É um multifuncional que pode ser usado como primer e tem baixa cobertura. Ele tem proteção solar, alguns agentes de tratamento de pele, reduz os poros, ilumina e, por vezes, oferece cobertura com cor. Conta com cobertura inferior à base e traz efeito mais natural.

CC Cream (complete correction cream)

Montagem com duas fotos de produtos de maquiagem para o rosto. Os frascos são brancos com as tampas pretas.Ganhou espaço depois do sucesso do BB Cream. Além de todas as funções do produto anterior, tem ação clareadora, antirrugas e antienvelhecimento. Possui longa duração e uma cobertura mais potente que o BB Cream. Seu uso dispensa o BB Cream e o primer.

Base

Montagem com três fotos de produtos de maquiagem para o rosto. Os frascos são preto com branco e transparente.Tem como principal função a uniformização da pele. Segundo a maquiadora Sury Wonder, dificilmente o produto terá outro uso que não a cobertura, que pode ter três aspectos: leve, média ou alta. Além da textura, que pode ser matte, luminosa ou acetinada. É usada após o primer ou o sérum e pode ser seguida de corretivo, em regiões específicas, e também do pó.

Corretivo

Montagem com duas fotos de produtos de maquiagem para o rosto. Os frascos são transparentes com preto e marrom.Cobre manchas de pele e olheiras. Conta com diversos acabamentos e texturas, além de cores específicas para cada tipo de mancha. Pode ser usado sozinho, sem a base. Mas, na maquiagem completa, costuma ser aplicado depois da base, do BB Cream ou do CC Cream.

Montagem com duas fotos de produtos de maquiagem para o rosto. Os frascos são redondos nas cores preto e branco.É um finalizador da maquiagem. Os pós translúcidos tiram o efeito luminoso causado pelos produtos em creme, matificam e dão mais durabilidade à make. Os compactos podem substituir a base no momento de uniformizar a pele.

Iluminador

Montagem com duas fotos de produtos de maquiagem para o rosto. Os frascos são preto e trasnparente.Dá um glow à pele. Podendo ser em pó, creme ou líquido, o iluminador, como sugere o nome, traz luz a determinados lugares no rosto, destacando os pontos altos. Deve ser aplicado com cuidado para o rosto não ficar com aspecto gorduroso. Segundo o make up artist Sadi Consati, é essencial para qualquer maquiagem mais sofisticada, pois dá um aspecto glamouroso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação