Revista

Calça cropped é tendência na moda masculina

Febre entre as mulheres, as calças com comprimento acima do tornozelo também fazem sucesso entre homens descolados

Rachel Sabino *
postado em 25/03/2018 07:00
O termo cropped, em inglês, significa encurtado: define uma tendência que tem se estendido há algumas temporadas. À primeira vista, a barra acima do tornozelo pode causar estranhamento, mas não seja por isso: a calça cropped é perfeita para o período de meia-estação e se dá bem com qualquer homem que esteja disposto a vesti-la.

A consultora de estilo Karol Stahr afirma que a peça é uma opção que conversa com aqueles que gostam de ser criativos na hora de se vestir ; e até com os que estão dispostos a ousar mais nas produções.Montagem de quatro fotos. São quatro homens posando e mostrando seus looks. Um está todo de branco, o outro com roupa escuro. Outro está de toca na cabeça e blazer sentado. O outro está sentado em uma banqueta, com a mão na perna, esse está vestido de cinza.

Como usar

  • O primeiro passo é dar atenção à modelagem: Karol Stahr aconselha que a calça cropped não pode ser larga, em nenhum momento. Para um caimento perfeito, ela deve ser mais justa ao corpo, de modelagem reta, de preferência. Caso o homem seja mais baixo, uma produção monocromática vai bem, pois dá o efeito de alongamento.
  • Quanto aos tecidos, jeans, sarja e moletom são os mais indicados. A alfaiataria é a escolha perfeita para encontros sociais: ainda mais se combinada a uma camisa e um blazer sobreposto. Nos pés, qualquer sapato gosta de calça cropped ; menos os tênis de academia, que preferem ficar por lá.
  • Mas atenção para as meias: caso goste de usá-las, Karol dá duas opções. ;Tanto a invisível (curta, que não cobre o peito do pé por inteiro) quanto a mais comprida são permitidas. A invisível sugere algo mais casual e é indicada para usar com oxfords e mocassins. Já a comprida também vai bem com esses modelos de sapato e se alinha aos sociais. Mas aí depende muito do homem: neste caso, ela é usada propositalmente, para aparecer mesmo. Questão de estilo pessoal;, aponta. Com estampas ou sem, vale arriscar.

Onde usar

  • A calça cropped é despojada por si só. Ela comunica um estilo informal, ideal para ocasiões do dia a dia, como encontro com amigos, happy hour, almoço em família. Em eventos mais formais, como casamentos, ela é válida com dois poréns: local e horário da cerimônia. Se for uma festa de tom íntimo, no campo ou na praia, a cropped é bem-vinda. Em comemorações durante o dia ou no fim de tarde, também é aceita.
  • Contudo, para o ambiente de trabalho, a consultora não recomenda. ;Normalmente, escritórios corporativos são menos abertos a calças com a barra acima do tornozelo. São ambientes mais fechados e podem não ser receptivos a isso.;

Quando usar

  • Por mais que a calça cropped tenha reinado nas temporadas mais quentes, adaptá-la ao inverno que se aproxima é válido ; ainda mais na nossa cidade, onde o clima é mais ameno. Trata-se de uma tendência atemporal.

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação