Publicidade

Correio Braziliense

Osklen faz apelo por moda com sustentabilidade, em desfile na SPFW

Pela primeira vez usando recursos totalmente sustentáveis na linha de produção, a marca defende a urgência do estilo consciente


postado em 23/04/2018 17:27 / atualizado em 24/04/2018 13:22

A partir de agora, a marca de Oskar Metsavaht direciona os olhares para a redução do impacto ao meio ambiente(foto: Agência Fotosite)
A partir de agora, a marca de Oskar Metsavaht direciona os olhares para a redução do impacto ao meio ambiente (foto: Agência Fotosite)


O mais sustentável possível, o mais breve possível: esta é a linguagem da Osklen nesta edição da Semana de Moda de São Paulo (SPFW). A coleção ASAP, segundo a marca, é um manifesto para a adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais mais conscientes. Junto ao Instituto-E, uma organização que promove o desenvolvimento humano sustentável, o projeto consagra o protagonismo da Osklen na moda sustentável brasileira.

 

A partir de agora, a marca de Oskar Metsavaht direciona os olhares para a redução do impacto ao meio ambiente. Só no ano passado, a marca reutilizou 272 mil garrafas pet, envolvendo mão-de-obra de comunidades, geração de renda e melhoria da qualidade de vida e autoestima dessas populações. 

 

As matérias-primas utilizadas foram, sobretudo, malha PET, seda orgânica, algodão reciclado e neoprene. O cru, o verde militar, o areia, o preto e o cinza mescla coloriram as modelagens maxis, nada coladas ao corpo, que conversa com o DNA da marca. 

 

*Estagiária sob supervisão de Jacqueline Saraiva

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade