Revista

SPFW: Modem estreia com arte; Reinaldo Lourenço traz verão sofisticado

Arte e cinema foram os pontos de partida das marcas, que se apresentaram no terceiro dia da semana de moda

Rachel Sabino *
postado em 25/04/2018 07:48
[FOTO1148282]

A terça-feira (24/4) foi agitada pelos desfiles de Modem e Reinaldo Lourenço, em São Paulo. Estreante no line-up da SPFW, a marca dos mineiros André Boffano e Samuel Santos, a Modem, fez da arte passarela.

À frente da direção de estilo da Bobstore, a dupla colocou nos holofotes uma praticidade construída a partir de uma profunda relação com a arte. O caráter modernista da marca, resultante de uma conexão com o design e a arquitetura, exibiu a coleção 2019 com êxito em peças de sintonia com a mulher brasileira contemporânea.

Reinaldo Lourenço também foi além das expectativas ao apresentar uma coleção que remete a um verão extremamente sofisticado e cinematográfico. Consagrado, ele propôs sobreposições inusitadas, mix de estampas (o xadrez e o quadriculado saíram em disparado), acabamentos pontudos nas camisas e longos rendados e com babados ; que chegavam a lembrar o dramático cisne negro. Tudo apresentado em uma passarela dinâmica e movimentada.

A feminilidade das peças de Reinaldo Lourenço foi retratada de forma viva, em shapes acinturados com cores fortes ; digna de cinema.

A 45; edição da SPFW vai até a próxima quinta-feira (26/4), no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. Acompanhe a cobertura da Revista do Correio pelo site e pelo perfil no Instagram @revistadocorreio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação