Revista

Lenny Niemeyer e Salinas adiantam coleção do Verão 2019 no SPFW

As marcas foram destaque em moda praia no penúltimo dia do evento

Rachel Sabino *
postado em 25/04/2018 20:00
[FOTO1148779]
O verão 2019 parece distante, mas não para Lenny Niemeyer e Salinas Rio. As duas marcas já apresentaram suas coleções e adiantaram as tendências nesta quarta-feira (25/4), durante a programação da São Paulo Fashion Week (SPFW).

Lenny preferiu representar a mulher desbravadora do Brasil em sintonia com a fauna e a flora do país. Estampas de chita, de folhagens, borboletas fizeram companhia à paleta de cor inconfundível que foi do amarelo ouro ao roxo. A estilista não se limitou apenas às peças de praia, mas produziu, com êxito, parkas, túnicas, blusões e macacões utilitários que conversam com a praticidade da estação.

Calor vintage


A começar por uma performance, a Salinas Rio conquistou o público com a coleção Club Hotel, que remetia a um conceito sessentista e bem-humorado. O objetivo da marca foi trazer ao imaginário férias passadas em um hotel charmoso, onde a piscina e a praia se encontram.

Neste hotel, não há proibições em transformar amarrar a toalha na cabeça e fazer dela um belo turbante enquanto se toma um drink ao som de Cidade Maravilhosa. Muito menos curtir o sol com óculos de madeira em formas de raquete ou andar por aí de roupões desconstruídos e bolsas jogadas no ombro.

Tons vivos foram bem-vindos como o azul, laranja, verde e rosa ; todos juntos fazendo referência a uniformes de tênis dos anos 60.

A 45; edição da SPFW vai até a próxima quinta-feira (26/4), no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. Acompanhe a cobertura da Revista do Correio pelo site e pelo perfil no Instagram @revistadocorreio.
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação