Revista

SPFW: ready to wear e homenagem a Lino Villaventura marcam penúltimo dia

A. Niemeyer, Lino Villaventura e Apartamento 03 vão além das tendências e mostram sentimentos por meio da moda

Rachel Sabino *
postado em 26/04/2018 10:38

O estilo de vida de Montauk é um equilíbrio entre o surfe nas águas congeladas e a busca por refúgio na natureza. Para tanto, a coleção foi plena e completamente oversized, para que o conforto fosse primazia. O maxi xadrez quadriculado foi a aposta das estilistas para retratar a temporada acompanhado de pochetes em lã e muito tricô.

[FOTO1149133]

Com um toque de classe e leveza, a Tiffany & Co assinou as joias do desfile com as linhas T e Hardwear. É primeira vez que a joalheria participa da semana de moda brasileira. Luciana Marsicano, diretora geral da Tiffany & Co Brasil, celebra: ;Estamos muito animados com a parceria. A.Niemeyer é uma marca que conversa com nosso público e possui um approach fashion que tem tudo a ver com a modernidade e força das linhas apresentadas na passarela.;

Drama conceitual

A moda de Lino Villaventura é sempre inspiradora e instigante. Ao comemorar 40 anos de marca, ele escolhe celebrar o momento reinventando o seu jeito de fazer moda.

Desta vez, traços pontilhados, como os que se vê por baixo de costuras, foram trazidos para fora ; nos tecidos e nos rostos. Com a beleza assinada por Marcos Costa, estes últimos também apareceram completamente pintados, com efeito de tela branca, reluzentes na passarela.

Baile de memórias

Quando as próprias lembranças do estilista resultam em peças superdelicadas com bordados finos sobre alfaiataria. Foi assim que Luiz Claudio Silva escolheu retratar suas memórias de infância.

No backstage, o moodboard da coleção era composto por várias fotos nostálgicas de família. A tia avó mais bem vestida do clã, Rosa, teve a flor de mesmo nome como a estampa da passarela, sob uma cartela escura ; predominantemente preta ; como em um baile noturno.

Os shapes das peças foram femininos, alguns estilo lady like, que remetiam a mulheres de diferentes corpos e alturas. Os vestidos coluna com aplicação de leve plumagem e canutilhos vieram em comprimentos mídi, como já há algum tempo.

A 45; edição da SPFW vai até esta quinta-feira (26/4), no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. Acompanhe a cobertura ao vivo da Revista do Correio pelo perfil no Instagram @revistadocorreio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação