Publicidade

Correio Braziliense

Gloria Coelho supera expectativas na SPFW; Handred estreia com louvor

As duas marcas se destacaram pela moda agênero no último dia da SPFW


postado em 27/04/2018 11:15 / atualizado em 27/04/2018 11:24

(foto: Agência Fotosite/Divulgação)
(foto: Agência Fotosite/Divulgação)

Gloria Coelho é consagrada como estilista. Já a Handred é uma marca estreante. As duas, contudo, "se uniram" para mostrar que a moda agora é fazer roupa, não importa para quem. A identidade 'agênero' das peças das duas grifes tomou conta do último dia de encerramento da 45ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).

De inspirações temáticas que vão do streetwear a filmes animados, como Os incríveis, Gloria Coelho manteve sua cartela de cor sóbria, mas propondo peças ligeiramente desconstruídas e sem distinção de gênero. 

E foi fácil perceber. Modelos masculinos desfilaram pela primeira vez na marca, mas sem dizer que teriam roupas só para eles. Homens desfilaram com roupas femininas, como se tivessem acabado de sair da loja com elas.

O tênis e a bota-meia apareceram com frequência e têm tudo para serem best-sellers na próxima temporada.
Ver galeria . 8 Fotos Os destaques do último dia de SPFWFotosite
Os destaques do último dia de SPFW (foto: Fotosite )
 

Medina e Marrakech inspiram coleção da Handred

Novos talentos são bem-vindos para agregar. Nesta edição, a Handred completou o último dia de desfiles propondo o genderless com um pitada marroquina. Medina e Marrakech foram cidades que transformaram a experiência de viagem em conjuntinhos de linho e seda, bem estampados com prints que remetiam ao local – e que imediatamente davam vontade de vestir.

Para André Namitala, estilista da marca, Marrocos nomeou cores e nos convidou para sonhar. O estilista é do tipo que agrada a todos, a começar pela diversidade na passarela com modelos mais velhos. Homens e mulheres grisalhos alternaram passos com jovens millennials. Tudo sem pressa, em sintonia. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade