Revista

Jogo de transparência ganha ar de modernidade em decoração residencial

Práticas e modernas, as portas de vidro são ótima opção para dar a sensação de amplitude ao lar. E, para garantir a privacidade, uma saída é usar adesivos

Renata Rusky enviada especial
postado em 29/04/2018 07:00
Não é uma porta, mas oferece mais uma opção: pintura em vidro. Ambiente elaborado pela arquiteta Gislaine Garonce.As portas de vidro estão na moda. Há quem diga que elas foram trazidas das decorações comerciais para as residenciais. Em espaços integrados, mantêm o conjunto com uma divisão disfarçada do ambiente, o que promove mais amplitude.

A solução é moderna, mas, embora se ganhe em iluminação e em espaço, perde-se em privacidade. Para compensar o problema, agora, são colocadas estampas nas portas transparentes, seja com adesivo, seja com impressões no próprio vidro ; opção mais tecnológica.

Imagem impressa diretamente no vidro simulando um mármore. Da loja Cinex Arch.Uma das vantagens das portas de vidro é que elas são mais fáceis de limpar do que as de madeira. E os adesivos não dificultam a limpeza. ;Fazemos um adesivo de vinil. É um plástico com uma cola, que vai para a impressora de alta resolução com tinta à base de solvente. Além de pegar menos pó, basta passar um pano úmido;, explica Sérgio Albiero, proprietário de uma empresa de adesivos.
Portas de banheiro de vidro na área externa de uma residência. A solução para que ninguém seja visto na privada foi colocar adesivos que ainda indicam qual é o feminino e qual é o masculino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação