Revista

Maquiagem artística mostra que arte está presente em todos os lugares

Marcelo Ferrera
postado em 30/04/2018 11:14
[VIDEO2]
A arte está presente em todos os lugares, inclusive no corpo. A maquiagem artística está aí para provar isso. Essa atividade existe há anos e, cada vez mais, os profissionais e os equipamentos têm evoluído. Com a tendência de filmes e séries de zumbis, por exemplo, algumas pessoas procuram esse tipo de serviço para ir a festas à fantasia, mesmo fora da época do halloween.

Nesta edição, acompanhamos o trabalho das profissionais Adriana Borges, em uma automaquiagem, e Wanessa Figueiredo, maquiando uma modelo.

O tempo gasto para fazer uma maquiagem artística varia. Depende do desejo da pessoa, mas, geralmente, não se gasta menos de duas horas para finalizar o trabalho. Os produtos usados são muitos e dependem do personagem a ser criado. Tudo é uma questão de saber trabalhar com as cores.

;A maquiagem é um universo mágico, no qual você cria a oportunidade de se transformar, principalmente na maquiagem artística. Já a maquiagem social me fascina por poder trazer o que há de melhor da pessoa, até mesmo melhorando a autoestima; sintetiza Adriana.

Vale lembrar que a maquiagem artística é diferente da social. A pessoa, porém, pode usar o material que tem em casa para compor uma make artística, sabendo que a durabilidade não será a mesma se aplicados os materiais específicos. ;A maquiagem é vida, transformação e criatividade. Seja um trabalho de maquiagem artística, seja social, o que me deixa feliz é ver o cliente sair daqui muito feliz;, ressalta Wanessa.

[VIDEO1]
Agradecimentos
Modelo Larissa Moreira
Adriana Borges: @adrianaborgesmakeup
Wanessa Figueiredo:
www.facebook.com/studiowanessafigu

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação