Revista

Maior feira de festa e moda infantil do Centro-Oeste começa amanhã

Entre os dias 4 e 6 de maio, acontece a segunda edição da Mercatto Kids, evento de festa e moda-infantil que reúne mais de 200 fornecedore

postado em 03/05/2018 17:02
Primeira edição da Mercatto Kids, em 2017
Começa nesta sexta-feira (4/5) a maior feira de festa e moda infantil do Centro-Oeste, a Mercatto Kids. O evento se consolida na capital para ser mais uma fomentadora do empreendedorismo feminino e materno. Juliana Falcão, uma das idealizadoras, afirma que a maior parte dos expositores são mulheres. Muitas delas, mães.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de empresárias subiu 34% nos últimos 14 anos. Juliana conta que abriu a própria empresa de produtos para festas infantis, a Tom e Sophie, por conta dos filhos. ;Virar empreendedora foi uma decisão que fiz para ter mais tempo para meus filhos. A gente trabalha mais, mas manda no próprio horário;, explica.
Organizadoras da feira: Juliana Falcão, Fernanda Araújo e Fabíola Teles

Kely Pinheiro, decoradora de festas, também mudou o rumo de sua carreira por causa dos filhos. Seu negócio, a empresa Bella Fiore, era focado em casamentos. Quando grávida, precisou pausar o trabalho e criou o blog com o mesmo nome da empresa, que cresceu tanto que hoje é um portal. Quando o filho nasceu, entrou no mercado infantil e passou o escritório para casa. ;A gente quer poder se dedicar à família. Eu levo e busco meu filho na escola todo dia;, conta.

A Mercatto surgiu por conta da necessidade que Juliana viu de reunir fornecedores de festas em um só lugar para que eles se promovessem. ;A maioria das empresas é micro, de gente que não pode pagar uma assessoria, então, a Mercatto dá a elas um ambiente para fazer negócio, expandir, ficar conhecido e aprender;, enumera.

Neste ano, a expectativa é que 10 mil pessoas visitem a mostra, mais de 25% a mais que no ano passado. Em sua segunda edição, mais de duzentas empresas expõem seus trabalhos e haverá quinze desfiles de grandes marcas infantis como Puc, Tyrol, Alphabeto, Lilica & Tigor. A programação também inclui palestras, oficinas, além de apresentações gratuitas para as crianças, com espaços baby e kids, área gourmet, vendas de produtos e as principais novidades do segmento infantil.
Entre as atrações, as mães e os bebês podem participar de uma aula de sling dance dada pela especialista em atividade física para gestantes e em aulas pós-parto dará uma aula Dani Rico. Já as crianças, poderão curtir duas peças da companhia de teatro Néia e Nando.

Serviço

Mercatto Kids
Quando: 4 (das 15h às 21h),5 e 6 de maio (das 10h às 20h).
Onde: Clube do Exército (sede Lago).
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia); crianças de até 10 anos não pagam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação