Revista

Pets participam cada vez mais das prévias românticas antes do casamento

Noivas incluem os animais de estimação nos ensaios fotográficos do casal e garantem lindos registros

Juliana Andrade
postado em 13/05/2018 07:00
São diversos os casais que não abrem mão de um lindo ensaio fotográfico antes do casamento. Mas se engana quem pensa que só os noivos têm direito aos flashes. O mês de maio pode até ser das noivas, mas o assunto da vez são eles: os bichos. Os pets têm invadido as sessões e mostrado que merecem mesmo estar presente nesse momento tão importante do casal. O resultado? fotos lindas, diferentes e divertidas.

Segundo a fotógrafa Paula Leon de Abreu, tem sido comum a inclusão de animais de estimação nos ensaios fotográficos de casais. ;Muitas pessoas acabam tratando cachorro ou gato como um membro da família, então os noivos querem que eles participem. Eu até incentivo porque acho legal, uma coisa bem família e divertida;, ressalta.

Um casal sorrindo, abraçando deus cachorrinhos, brancos. Ao fundo é um parque.A empresária Marina Cavalcanti, 30 anos, é uma das noivas que fizeram questão de que os bichos de estimação participassem das fotos. Por considerar as cadelas Pipoca, Lola e Milka suas ;filhas caninas;, Marina nem pensou em excluir as pets da sessão que fez com o noivo, Victor Gebrim.

Marina conta que ela e o marido ainda não têm filhos, mas que, juntos, já formam uma linda família. ;Para nós, elas estarem ali é fundamental. A gente já morava junto e elas deram esta cara de família ao nosso lar. Não eram duas pessoas e uma casa, era um lar;, justifica. A empresária garante ainda que a participação delas resultou em ótimas fotos e, acima de tudo, personalizadas. ;A gente fez um ensaio com a nossa cara;, destaca.

Uma casal beijando o cachorro caramelo, que está no meio deles. Ao fundo só tem verde, porque é gramado.Assim como Marina, a comissária de voo Letícia Castilhos Kubagawa, 34, também considera Byron, um golden, um membro da família. O pet está com ela há três anos e virou o xodó da comissária e do marido, Mário Henrique Kubagawa, com o qual mora junto desde 2012.

A oficialização da união do casal foi em março deste ano e, para registrar o momento, eles fizeram um ensaio fotográfico que contou, claro, com a presença de Byron. ;Ele faz parte do nosso cotidiano, da nossa vida, então, não tinha nem hipótese de deixá-lo de fora;, frisa.

Para Letícia, o resultado das fotos não poderia ter ficado melhor. Além de se divertir com o passeio, Bryon encantou e garantiu ótimas poses e sorrisos do casal. A fotógrafa Paula comenta que os bichos proporcionam um ar natural que resulta em lindas imagens. ;Nem sempre o casal se solta tão facilmente nos ensaios. Às vezes, o bicho dá uma latida ou uma lambida e isso gera um lindo sorriso;, aponta.

Cheios de charme

Um casal se olhando sorrindo e sentados no chão, na grama, que está marrom. No colo do rapaz tem um gato bege.Não são só os cachorros que têm dado o ar da graça nas prévias românticas. Zach, o gato da professora Sandra Donadel, 25, mostrou que os felinos também podem dar um up nos ensaios fotográficos. Convidado para as fotos por ser também um membro da família, o bichinho não decepcionou.

Sandrinha, como é conhecida, preparou tudo. Mandou fazer um figurino para o gato igual ao do noivo, Rodrigo Fávero, e tomou todos os cuidados para o bicho não estranhar o local. Para ajudar, a noiva ainda levou um casal de amigos para o ensaio.

As fotos foram feitas em um campo aberto e, para garantir que Zach não se assustaria, Sandra deixou primeiro ele conhecer o lugar. ;Estava com medo de ele ficar hostil, embora seja muito tranquilo. Também fiquei com receio de que ele escapasse. Levei o Zach na caixa de transporte até o campo, então, o soltamos na grama e ficamos em volta para ver o que ele ia fazer;, lembra.

O gato apenas deitou e começou a rolar. Para alívio de Sandra, o felino se sentiu em casa. O resultado não poderia ser mais fofo. Cheio de pose e charme, mesmo sem olhar para a câmera, Zach, dominou os flashes. ;As fotos ficaram sensacionais, eu amei demais. Todo mundo que viu gostou;, comemora Sandra.

Dicas para um bom ensaio

  • Não esqueça de levar água para o animal
  • Leve petiscos
  • Leve coisas que chamem atenção, como brinquedos, petiscos ou algo que eles gostem. Isso pode ajudar bastante o fotógrafo
  • Para o fotógrafo, caso queira que o bicho olhe para a câmera, uma dica é fazer barulhos estranhos. Provavelmente o pet olhará para você.
Fonte: Paula Leon de Abreu, fotógrafa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação