Publicidade

Correio Braziliense BICHOS

Pets participam cada vez mais das prévias românticas antes do casamento

Noivas incluem os animais de estimação nos ensaios fotográficos do casal e garantem lindos registros


postado em 13/05/2018 07:00 / atualizado em 11/05/2018 14:40

São diversos os casais que não abrem mão de um lindo ensaio fotográfico antes do casamento. Mas se engana quem pensa que só os noivos têm direito aos flashes. O mês de maio pode até ser das noivas, mas o assunto da vez são eles: os bichos. Os pets têm invadido as sessões e mostrado que merecem mesmo estar presente nesse momento tão importante do casal. O resultado? fotos lindas, diferentes e divertidas.

Segundo a fotógrafa Paula Leon de Abreu, tem sido comum a inclusão de animais de estimação nos ensaios fotográficos de casais. “Muitas pessoas acabam tratando cachorro ou gato como um membro da família, então os noivos querem que eles participem. Eu até incentivo porque acho legal, uma coisa bem família e divertida”, ressalta.

(foto: Paula Leon de Abreu/Divulgação)
(foto: Paula Leon de Abreu/Divulgação)
A empresária Marina Cavalcanti, 30 anos, é uma das noivas que fizeram questão de que os bichos de estimação participassem das fotos. Por considerar as cadelas Pipoca, Lola e Milka suas “filhas caninas”, Marina nem pensou em excluir as pets da sessão que fez com o noivo, Victor Gebrim.

Marina conta que ela e o marido ainda não têm filhos, mas que, juntos, já formam uma linda família. “Para nós, elas estarem ali é fundamental. A gente já morava junto e elas deram esta cara de família ao nosso lar. Não eram duas pessoas e uma casa, era um lar”, justifica. A empresária garante ainda que a participação delas resultou em ótimas fotos e, acima de tudo, personalizadas. “A gente fez um ensaio com a nossa cara”, destaca.

(foto: Paula Leon de Abreu/Divulgação)
(foto: Paula Leon de Abreu/Divulgação)
Assim como Marina, a comissária de voo Letícia Castilhos Kubagawa, 34, também considera Byron, um golden, um membro da família. O pet está com ela há três anos e virou o xodó da comissária e do marido, Mário Henrique Kubagawa, com o qual mora junto desde 2012.

A oficialização da união do casal foi em março deste ano e, para registrar o momento, eles fizeram um ensaio fotográfico que contou, claro, com a presença de Byron. “Ele faz parte do nosso cotidiano, da nossa vida, então, não tinha nem hipótese de deixá-lo de fora”, frisa.

Para Letícia, o resultado das fotos não poderia ter ficado melhor. Além de se divertir com o passeio, Bryon encantou e garantiu ótimas poses e sorrisos do casal. A fotógrafa Paula comenta que os bichos proporcionam um ar natural que resulta em lindas imagens. “Nem sempre o casal se solta tão facilmente nos ensaios. Às vezes, o bicho dá uma latida ou uma lambida e isso gera um lindo sorriso”, aponta.

Cheios de charme

(foto: Gilce Galvão de Foz do Iguaçu/PR )
(foto: Gilce Galvão de Foz do Iguaçu/PR )
Não são só os cachorros que têm dado o ar da graça nas prévias românticas. Zach, o gato da professora Sandra Donadel, 25, mostrou que os felinos também podem dar um up nos ensaios fotográficos. Convidado para as fotos por ser também um membro da família, o bichinho não decepcionou.

Sandrinha, como é conhecida, preparou tudo. Mandou fazer um figurino para o gato igual ao do noivo, Rodrigo Fávero, e tomou todos os cuidados para o bicho não estranhar o local. Para ajudar, a noiva ainda levou um casal de amigos para o ensaio.

As fotos foram feitas em um campo aberto e, para garantir que Zach não se assustaria, Sandra deixou primeiro ele conhecer o lugar. “Estava com medo de ele ficar hostil, embora seja muito tranquilo. Também fiquei com receio de que ele escapasse. Levei o Zach na caixa de transporte até o campo, então, o soltamos na grama e ficamos em volta para ver o que ele ia fazer”, lembra.

O gato apenas deitou e começou a rolar. Para alívio de Sandra, o felino se sentiu em casa. O resultado não poderia ser mais fofo. Cheio de pose e charme, mesmo sem olhar para a câmera, Zach, dominou os flashes. “As fotos ficaram sensacionais, eu amei demais. Todo mundo que viu gostou”, comemora Sandra.

Dicas para um bom ensaio

  • Não esqueça de levar água para o animal
  • Leve petiscos
  • Leve coisas que chamem atenção, como brinquedos, petiscos ou algo que eles gostem. Isso pode ajudar bastante o fotógrafo
  • Para o fotógrafo, caso queira que o bicho olhe para a câmera, uma dica é fazer barulhos estranhos. Provavelmente o pet olhará para você.
Fonte: Paula Leon de Abreu, fotógrafa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade