Publicidade

Correio Braziliense BELEZA

Make e cabelo para a Copa do Mundo

Carregue a maquiagem com as cores do Brasil, trance os cabelos e entre na torcida pela Seleção


postado em 03/06/2018 07:00 / atualizado em 31/05/2018 17:34

Para acompanhar o ritmo do futebol, o rosto pede uma maquiagem nas cores do Brasil e penteados esportivos. As profissionais de beleza Amanda Ferreira e Talitha Dantas garantem produções vibrantes e fortes para a Copa do Mundo.

 

Na make, o verde-militar e o amarelo-mostarda estão confirmados na pálpebra, além de um delineado gatinho e cílios postiços. A pele vem bem iluminada e os lábios, discretos. Para o cabelo, tranças até cansar: seja na franja, seja no cabelo inteiro. Confira a seguir os detalhes de beleza para reproduzir em casa e fazer bonito na torcida.

 

 

Maquiagem

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

1. Prepare a pele com primer, base e corretivo iluminador. Passe este último abaixo do olho (na região das olheiras), na testa, no nariz e no queixo. Amanda garante que o corretivo, se passado também nas pálpebras, serve como fixador para sombras e pigmentos.

2. Para obter um efeito slim, faça um contorno leve na região das bochechas e nas têmporas. Acrescente um iluminador em pó por cima do contorno, principalmente sobre a região das maçãs do rosto.

3. No olho, comece marcando o côncavo com uma sombra mais quente, como marrom ou cobre.

4. Aplique uma sombra amarelo-mostarda em toda a pálpebra móvel. Nos cantos externos, esfume com o verde militar.

5. Acrescente um pigmento metálico do canto para o meio da pálpebra para um toque de brilho no olhar.

6. Capriche no delineador gatinho para complementar a produção. “Um bom gatinho é resultado de prática. Tanto faz se ele é feito em gel ou em caneta, depende da facilidade de cada um. O segredo é treinar”, aconselha Amanda. Neste caso, a maquiadora usou o produto em gel, na cor preta, com um pincel chanfrado para delinear o olho. Contudo, nada impede arriscar o traço em tons de verde e amarelo.

7. Toque final: contorne e esfume, rente aos cílios, o canto inferior do olho com sombra marrom para deixar a make marcante e única. 

 

Cabelo: fios trançados 

As tranças são o penteado da vez. Das passarelas da São Paulo Fashion Week às arquibancadas da torcida, elas enfeitam os cabelos e refletem praticidade. A profissional de beleza Talitha Dantas sugere três tipos de tranças para arrasar na Copa do Mundo.

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Para as mais românticas, vale deixar o cabelo solto com ondas naturais e entrelaçar a franja na parte central da cabeça. Faça uma trança raiz e, quando terminá-la, desafrouxe-a para garantir volume. Se o calor subir, faça um rabo de cavalo alto, aproveitando a trança no topo da cabeça. Envolva uma mecha do rabo em volta do elástico que o prendeu para um charme a mais na finalização. 

 

 

Fonte: Amanda Ferreira

Créditos

Amanda Make Up 

Instagram: @amandaf.make (61) 98261-8866

Talitha Dantas M&P 

Instagram: @talithadantas.mp (61) 9966-46580

Modelo: Mayara Degaspari, da Agência Scouting (booker Marthan Araujo e diretora Marina Sakamoto)

 

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade