Publicidade

Correio Braziliense DIA DOS NAMORADOS

O que fazer no dia dos namorados? Para cada tipo de casal existe uma rota

Aventureiros, cults, gourmets... Não importa o estilo do casal, o que vale mesmo é curtir o Dia dos Namorados a dois


postado em 10/06/2018 07:00 / atualizado em 08/06/2018 15:09

Terça-feira geralmente é aquele dia morno, que ainda carrega a preguiça da segunda e o desânimo pela distância da sexta. Mas nada disso combina com a paixão ardente de um namoro, principalmente na data símbolo do relacionamento. É por isso que o próximo dia 12 pode ser especial. Em Brasília, opções dos mais diferentes estilos proporcionam a celebração desse dia especial ao lado da pessoa amada.
 
E, por falar nisso, sabemos que cada dupla romântica é diferente da outra: existem aqueles que preferem a combinação de dia frio com abraço e filme, os que gostam do calor das festas e dos bares e os que dão as mãos e encontram a felicidade em um roteiro de contato com a natureza. Pensando em todos, a Revista reuniu dicas de atividades a dois para agradar às singularidades de cada romance.
 

Curtindo o lago

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 
Esperar o dia exato, levar flores e ir a um restaurante? Para quem não liga para essas formalidades, nem é preciso ser 12 de junho para comemorar o Dia dos Namorados — e menos necessário ainda fazer dessa data um encontro à moda antiga. Se os dois querem inovar, uma alternativa é sair de casa já hoje e aproveitar o Lago Paranoá. E por que não fazer isso enquanto pratica um esporte aquático? Opções não faltam para quem busca algo diferente da rotina, como caiaque, SUP, windsurf e kitesurf.
 
Adventure Club Bsb
Promoção: hoje, cada casal de namorados terá 30 minutos a mais para o aluguel de equipamentos para 1 hora
Preço: R$ 35 a hora (grátis mais 30 minutos)
Localização: nas dependências do Clube Adepol — Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 25 — Asa Sul, próximo à Ponte JK
Funcionamento: das 9h às 17h
Telefone/WhatsApp: (61) 99688-4545


Críticos

(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
 
Quem se sente atraído pela intelectualidade da pessoa amada também tem um ótimo roteiro para o dia 12: a exposição de arte de Basquiat. O acervo disponível no Centro Cultural Banco do Brasil tem mais de 80 peças entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados, que usam do neoexpressionismo para levantar temas da sua vivência como jovem negro dentro do universo artístico predominantemente branco dos Estados Unidos.

Localização: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB), SCES, Trecho 2, lote 22
Horário: das 9h às 21h
Entrada: gratuita


Aventureiros

(foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
(foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
 
Se o casal é daqueles que encontram mais beleza nas obras da natureza do que em lugares fechados, fazer uma breve caminhada por entre as plantas e rochas para encontrar um córrego recheado de boas energias pode ser renovador. A opção é o Córrego do Urubu, uma propriedade pública dentro de Brasília escondida no Lago Norte, que recebe desde famílias que querem curtir o ambiente até grupos de jovens que procuram acabar com a imagem de que a capital do país é feita de monotonia.

Localização: Condomínio Privê Lago Norte II, quadra I, Lago Norte
Distância: 14km da Rodoviária de Brasília
Mais informações: o trajeto pode ser encontrado no Google Maps (https://goo.gl/U3BhPJ). É necessário deixar o carro no ponto informado pelo mapa e seguir caminhando até a queda d’água, em um trajeto de cerca de 10 minutos.
Entrada: gratuita


Gourmet

(foto: Caio Eduardo/Divulgação)
(foto: Caio Eduardo/Divulgação)
 
É tradição sair para comer no Dia dos Namorados, mas, com a  onda dos food trucks e espaços gourmets, essa também pode ser uma pedida original. Mostrando que não é só o Plano Piloto que entende de culinária, o Espaço Gastronômico é novidade dentro das satélites com um conceito autêntico ideal para casais, pois o ambiente aberto além de ter ótima decoração — ideal para fotos — não deixa faltar opções do que comer. Sushi, hambúrguer artesanal, cerveja, torre de batata, massas especiais e sorvete vulcão são alguns dos itens dos cardápios de cada food-truck instalado no espaço, que tem ainda uma brinquedoteca para os casais que querem se divertir sem deixar os filhos de fora. 
 
Espaço Gastronômico Container
www.facebook.com/espacogastronomicocontainer
Localização: QR 414 — Samambaia Norte, entre o balão do Hospital de Samambaia e o do Corpo de Bombeiros 
Horário: das 11h às 23h30


Geeks

(foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
 
Junho é um mês importante por causa do Dia dos Namorados ou por que o novo filme do Star Wars está em cartaz? A dúvida dos casais fãs de ficção científica, tecnologia e quadrinhos nem precisa ser respondida. O importante mesmo é unir as duas paixões. E já que é uma data especial, procurar um cinema diferente para assistir a Han Solo pode ser a melhor escolha de quem quer surpreender. No Cine Drive In, local aberto de 15 mil metros quadrados, os visitantes podem ver filmes dentro dos carros, fazer lanches e aproveitar o ar livre.

Promoção: o cinema vai presentear com bombons os casais que forem no dia 12
Cine Drive In: exibirá o filme Han Solo: Uma História Star Wars
Preço: R$ 13 a meia-entrada
Localização: Área Especial do Autódromo, Asa Norte
Telefone: (61) 99961-9114
www.cinedrivein.com


Culturais

(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
 
Neste clima de noites geladas, unir leitura e pessoa amada é quase um sonho realizado para os casais cults, que podem aproveitar a programação de terça-feira do Teatro Goldoni para assistir à apresentação de uma adaptação de Romeu e Julieta, de Shakespeare. O grupo Osdramátikos fará uma leitura dramática sobre a obra apaixonada, e os casais ainda receberão um copo de vinho para deixar tudo mais especial. Não é necessário comprar ingresso, os organizadores só pedem uma contribuição espontânea ao final.

Leituras Dramáticas no Goldoni — Osdramátikos 
Localização: EQS 208/209, Lote A, Edifício Casa d’Itália, Asa Sul
Horário: às 20h
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 60 minutos
Entrada: gratuita
 
 
*Estagiário sob supervisão de Sibele Negromonte 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade